Mulher revela agressões de ex-jogador do São Paulo: “Vou te matar”
Rafaela Carvalho expôs ameaças e agressões sofridas pelo ex-marido, Wellinton Soares, durante anos
atualizado
Compartilhar notícia
Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima desse tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
A coluna LeoDias te conta uma nova história sobre um terrível caso de relacionamento abusivo que envolveu agressões físicas, psicológicas e ameaças de morte. O acusado de agressão se chama Wellinton Soares, um ex-jogador de futebol com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio, São Paulo e Goiás. A suposta vítima seria Rafaela Carvalho, ex-mulher que acusa o jogador de violência física, ameaças e perseguição. Rafaela compartilhou imagens e mensagens que comprovam as agressões sofridas em suas redes sociais.
Por meio de suas redes sociais, Rafaela Carvalho mostrou marcas de agressões e mensagens ameaçadoras supostamente enviadas pelo ex-marido durante os anos de relacionamento. Ela também explicou um pouco como as violências teriam se desenvolvido. Segundo ela, Wellinton evitava agressões físicas no início da relação, usando artifícios como humilhação pública e abuso psicológico para a controlar.
Ver essa foto no Instagram
“As agressões começaram com um copo de água no rosto, um xingamento. Um dia, quando morávamos na Turquia, ele me deixou no meio da rua. Era madrugada e chovia muito, ele jogou a minha bolsa fora na ‘enxurrada’, mas consegui pegar meu passaporte. Tive que ir sozinha para a casa de alguém para que eu pudesse ser amparada. Fui me envolvendo até não conseguir sair mais”, relatou Rafaela.
Em entrevista ao site Uol, Rafaela relatou que Wellinton costumava ter este tipo de atitude enquanto o casal vivia no exterior. Os dois viveram juntos na Turquia e nos Emirados Árabes Unidos, países onde o jogador trabalhou.
“Foram muitos anos assim, seis anos. Eram muitas agressões quando moramos fora do Brasil. Morávamos nos Emirados Árabes, e, durante um tempo, não éramos ainda casados no papel, oficialmente. Lá não existia justiça para a mulher. Depois das agressões, ele chegava a esconder meu passaporte, meu celular, meu dinheiro. Eu conseguia fugir para casa de alguns amigos brasileiros, que me acolhiam. Eram poucas as pessoas que sabiam”, detalhou.
Em 2021 eles voltaram a morar no Brasil, após Wellinton ser contratado para jogar no Goiás. Mesmo assim, as agressões não cessaram, fazendo-a procurar as autoridades. Rafaela ainda afirma ter sofrido agressões como socos, tapas, tentativas de estrangulamento, empurrões e chutes. A denunciante mostrou, por meio de suas redes sociais, alguns dos ferimentos causados por estas supostas lesões.
Em um dos relatos mais chocantes, a vítima expôs uma ameaça de morte explícita feita pelo jogador por meio de uma conversa pelo WhatsApp. Nas mensagens, Rafaela afirma que irá comparecer ao clube para exigir respeito do então marido e para revelar problemas com álcool. Em seguida, o jogador a ameaça explicitamente: “Se você for lá, eu te mato na frente de todos. Ninguém me segura”.
Rafaela revelou que o jogador tem problemas com bebidas alcoólicas, mas grande parte das agressões foram quando Wellinton estava sóbrio: “Ele, de fato, tinha um problema com o álcool, mas foram inúmeras agressões enquanto estava sóbrio e não tinha bebido”.
Rafaela revelou ter perdido 16 quilos ao longo dos anos, e ter passado por uma depressão profunda. Ela ainda afirma que até hoje vive sendo perseguida pelo ex-marido: “Ele ainda me persegue. Tem umas duas semanas que pessoas do convívio dele me mandam mensagem, me ameaçam. O que me fez contar a história foi uma ameaça, uma pessoa falando que a minha vida viraria um inferno”.
Há mais de um ano, Rafaela entrou com um processo na Justiça pedindo o divórcio e vive a expectativa pela decisão, para que possa, enfim, seguir em frente. O jogador, por outro lado, se aposentou dos campos no final de 2022 após defender o Grêmio Novorizontino, do interior de São Paulo. Segundo o Uol, o jogador responde a pelo menos quatro ações por violência doméstica na Justiça contra a ex-mulher.
Até o momento, Wellington não se pronunciou sobre as acusações. No entanto, um vídeo publicado por Rafaela mostra o jogador assumindo que já tinha batido nela no passado e afirmando que, na opinião dele, um marido poderia sim bater em sua esposa. “O homem bate na mulher se ela aprontar com ele”, afirma. Rafaela pergunta: “Se ela aprontar tem que bater? Igual você me bateu?”. Ele responde, confirmando: “Uai, eu já te bati, né? Se a mulher aprontar o homem vai bater nela”. Por fim, ele ainda diz que não é o único que comete agressões contra uma mulher: “Não sou só eu não, já viu o tanto de gente que tem aí preso? Eu nunca fui preso”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.