Compartilhar notícia
O deputado federal Felipe Becari (União Brasil-SP) enfrenta uma investigação por peculato e estelionato após uma denúncia anônima ser feita ao Ministério Público. O caso envolve ainda o nome de sua noiva, a atriz Carla Diaz, e o anel de noivado que o parlamentar deu para ela.
Nos documentos que a coluna teve acesso exclusivo, o denunciante afirma ao MP que houve uma suposta grande arrecadação e um suposto déficit do Instituto Felipe Becari, organização que faz acolhimento de animais vítimas de maus-tratos. Ainda de acordo com o texto, o político teria apresentado sinais exteriores de riqueza incompatíveis com o salário pago ao parlamentar à época que ele era vereador.
Dentre as acusações mais graves está a de que Felipe teria, supostamente, usufruído desses desvios para viajar e pagar contas pessoais. Entre os gastos, estaria o anel de noivado de Carla, que custou R$ 50 mil, e a viagem do casal para a Itália.
Em contato com a coluna Leo Dias, a defesa de Carla afirma que qualquer pessoa pode fazer uma denúncia anônima ao MP e os fatos são preliminarmente apurados.
“É nessa fase que estamos agora: provar documentalmente que tudo isso é mentira e que a viagem de Carla foi fruto do trabalho e de parceria dela com as marcas. E que ao fim dessa apuração, todas as pessoas que estão querendo prejudicar a Carla serão identificadas e responsabilizadas na Justiça”, declarou Caio Padilla.
Procurada também, a defesa de Felipe Becari afirma que o deputado jamais praticou qualquer conduta ilícita: “Como já comprovado, Felipe tem sido alvo de notícias completamente falsas e de cunho categoricamente criminoso disseminadas nas redes sociais e que vêm sendo comunicadas às autoridades com o único objetivo de prejudicá-lo, bem como atingir sua imagem e seu relacionamento.”
O advogado Carlos Bobadilla continuou com a nota: “Diante disso, desde então, Felipe tem adotado todas as medidas judiciais cabíveis para a responsabilização dos envolvidos, bem como tem colaborado ativamente com as autoridades para o restabelecimento da verdade.”
Carlos afirma que Becari ajuizou uma “queixa-crime em razão da prática de crimes contra a honra e requereu abertura de uma investigação para apuração da prática do crime de perseguição”, por julgar que as denúncias anônimas são uma forma de perseguição.
O advogado concluiu dizendo que o parlamentar está colaborando com a Justiça. “Posto isso, e diante da certeza de que a verdade prevalecerá, o deputado Felipe Becari continua colaborando e sempre à disposição da Justiça.”