Compartilhar notícia
Fã de Big Brother Brasil, Xuxa fez questão de escrever a orelha do livro de Gil do Vigor, Tem que Vigorar, que será lançado no dia 10 de junho pela Globo Livros. A coluna teve acesso com exclusividade ao trecho escrito pela Rainha dos Baixinhos.
Xuxa fez questão de escrever sobre a religiosidade de Gil. Dentro da casa, ele afirmou diversas vezes que tinha medo de não ser amado por Deus por ser homossexual. O carinho de Jacira com a orientação sexual do filho também foi ressaltada por Xuxa.
“Gil tem uma missão gigante. Criado num meio muito religioso, ele mostrou para o mundo que a sexualidade é uma condição. Não é opção. Se nasce assim e pronto. E ele se mostra inteiro e amando a Deus acima de qualquer coisa. Com Gil, as pessoas vão repensar bastante sobre aceitação; muitas mães vão se espelhar no exemplo de Jacira e aceitar o filho, como ela faz. Afinal, ele é perfeito do jeito que é. Acredito também que aqueles que ainda não entenderam que o mundo só se faz com respeito vão olhar para as pessoas LGBTQIA+ com mais carinho. Ao ver o Gil sendo assim, fico feliz por ter cada vez mais certeza de uma coisa: todos nós somos filhos de Deus”, escreveu a rainha.
Deborah Secco e Jacira Santana, mãe do economista, também escreveram textos para o livro. No pré-lançamento, Tem que Vigorar vendeu mais de cinco mil cópias em poucas horas.