Compartilhar notícia
Após apresentar seu primeiro programa em TV aberta, o Mestre do Sabor, na TV Globo, Monique Alfradique está muito feliz com a experiência, sonha em entrar para o time oficial de apresentadores da emissora e, quem sabe, substituir Fátima Bernardes em suas férias.
“Nossa, seria um sonho. Admiro demais a Fátima, uma profissional incrível. Não foi a primeira vez porque já tinha feito algo em canal fechado, mas foi a primeira em TV aberta e em um reality. E foi incrível, adorei fazer parte disso e estar ao lado de profissionais que admiro. Deu frio na barriga, estar ali no palco apresentando um programa tão visto e cheio de nuances, não tem como não. Mas todos me deixaram muito à vontade, Claude e Batista são incríveis e muito parceiros”.
Monique quer seguir apresentando programas, mas claro, sem largar a atuação. “Eu acredito que a minha arte é plural e me permite viver todas as facetas. Então, uma coisa não exclui a outra. Quero apresentar mais e também atuar, vou adorar conciliar as duas coisas. Estou me assistindo sempre em Fina Estampa também e tem sido muito bom rever a novela no papel de telespectadora, sabe. É incrível, só tenho a agradecer, são projetos muito especiais, que fiz e faço com muito amor e dedicação. Eu amo o que eu faço”.
Fã de uma boa comida, Monique agora se arrisca mais na cozinha, após aprender algumas dicas com os participantes do Mestre do Sabor e, claro, com Claude e Batista. “Eu amo comer e adoro o fato de que a cozinha une e traz sensações de afeto muito especiais. Estou me arriscando mais e meus pais, que são os meus provadores neste momento, têm aprovado tudo. Eu tenho curtido muito fazer doces, fiz receitas que deram muito certo e me empolguei”.
Para passar o tempo nesta pandemia, Monique tem meditado e feito lives em seu Instagram. “Eu tenho amado meditar, é algo que tenho feito mais nessa quarentena e que me traz um equilíbrio importante. Tem sido um momento difícil e de muitos aprendizados e reflexão. Acho que é um momento para revermos nossas atitudes, de sermos mais empáticos com o outro e buscar nossa melhor versão. Tenho feito bastante coisa, estou tocando meus projetos. Me motivei mais a fazer lives e toda quinta faço um quadro no meu Instagram, o De Quinta, onde converso com dois convidados sobre diversos assuntos, é muito dinâmico e tem sido uma delícia fazer. Fiz uma série com Multishow à distância, tenho lido bastante também, aproveitei para reforçar as aulas de inglês”.
Reportagem de Monique Arruda