Compartilhar notícia
Este colunista que vos escreve sabe bem que vocês adoram saber sobre os bastidores do Palácio do Planalto. Então, aí vai mais uma façanha diretamente de Brasília. Segundo fontes, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio Oliveira, um dos mais próximos de Jair Bolsonaro, estaria insatisfeito com o fato de não ter banheiro em seu gabinete no Palácio do Planalto.
E o desagrado se tornou exigência: a obra está acontecendo atualmente e, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, o valor total é estimado em R$ 13 mil. A coluna também apurou que a construção foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O projeto estaria alterando toda a estrutura do gabinete, que não foi feito para comportar o cômodo. Confira imagens:
Em nota, a comunicação confirmou que a sala na qual Jorge Antônio despacha não tem toalete reservado. “Como se sabe, o 4º pavimento do Palácio do Planalto abriga os gabinetes ministeriais e os dos respectivos Secretários-Executivos e suas assessorias. Na atual planta do pavimento, a sala 402 é a única que não é contemplada com banheiro privativo do Ministro de Estado, como as demais salas, razão pela qual identificou-se a necessidade de criação da dependência em questão, inclusive com o fito de padronizar as instalações dos gabinetes ministeriais”, diz o texto.