Compartilhar notícia
Um dos funkeiros mais estourados de São Paulo, Mc Ryan SP teve sua conta, com mais de 3 milhões de seguidores, derrubada pelo Instagram em 15 de julho e, até o momento, não recebeu nenhuma notificação sobre os motivos da desativação do perfil. À coluna, Ryan contou sobre a importância da plataforma para o trabalho no funk e que usa a rede para ganhar dinheiro e ajudar a família.
“Preciso muito do Instagram para divulgar meu trabalho. Já perdi contratos de publicidade. Recebia R$ 50 mil por mês e perdi essa renda. Sou artista, e é dali que vem o sustento da minha família. Sou MC e 100% do meu público está no Instagram. Como vou divulgar uma música? Minha rede mais forte é o Instagram e onde consigo me manter”, desabafa.
Após ter a conta desativada, o jovem de 20 anos ainda criou outra para que continuasse a interação com fãs e não perdesse mais trabalhos. No entanto, no último domingo, foi derrubada. “Fiz outro [Instagram] e bati 1 milhão de seguidores e derrubaram de novo. Estou com vários lançamentos. Dia 20, lanço música com Ferrugem e Kevinho, Revoada do Tubarão 2, e não posso divulgar. Me boicotaram!”, conta o MC.
O funkeiro ainda conta que, no próximo dia 26, estará no Programa Raul Gil, e não poderá divulgar aos fãs. “Eles não podem fazer isso. Minha conta é verificada e tudo certinho. Estarei no SBT com o Raul Gil e não poderei nem divulgar. Isso é muito triste”, diz Ryan.
MC Ryan SP faz muito sucesso no mundo do funk e acumula vários sucesso no mercado da música. Há cerca de um mês, participou do Poesia Acústica 11 ao lado de L7NNON, Xamã e MC Poze. O vídeo já tem mais de 58 milhões de visualizações no YouTube.
Até mesmo com Alok, Ryan já fez parceria. Com a música Cracolândia, ele bateu mais de 200 milhões de visualizações. A canção ainda contou com Mc Hariel, Mc Davi, Salvador da Rima e Dejay W.
A coluna entrou em contato com o Instagram e até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.