Compartilhar notícia
Tudo começou com um simples vídeo, sem pretensão. Fábio Guillen é jornalista e, há poucos meses, decidiu entrar no mundo do Tik Tok. Ele não imaginava que, pouco tempo depois, teria milhares de visualizações em seus vídeos. “Entrei no aplicativo como espectador. Queria assistir os vídeos engraçados das pessoas. Até que, depois de um mês assistindo, me arrisquei e fiz um vídeo sobre o coronavírus. Não deu muita visualização, mas continuei fazendo”, contou Fábio.
Como todo jornalista, Guillen queria criar conteúdo aos novos seguidores. “Minha ideia era me entreter e entreter quem gosta do meu trabalho”, contou o repórter da RIC, afiliada Record TV. O jornalista de Londrina, no Paraná, não parou mais com as publicações até que um dia, uma gíria que só o paranaense poderia entender viralizou no aplicativo. “Usei a expressão ‘frio do djanho’, que é muito comum mais ao sul do Paraná. O vídeo viralizou nas redes sociais e no WhatsApp”, contou.
Atualmente, o criador de conteúdo está com quase 160 mil seguidores no Tik Tok e não para de crescer. Aos 32 anos, o rapaz acredita que a beleza física não foi o fator principal do sucesso. “Meu foco no TikTok é levar palavras de motivação para as pessoas, de fé e mostrar os bastidores da televisão. As pessoas gostam desse tipo de conteúdo e, nesse momento que estamos vivendo, é uma troca de energia muito legal falar sobre esperança e dar conselhos. Recebo a energia das pessoas do lado de cá da tela”, destacou.
Fábio não imaginou que dar conselhos em poucos segundos daria tanta visibilidade. “Fiz um vídeo falando sobre relacionamentos tóxicos e meu TikTok foi à loucura. Não parei mais de fazer porque as pessoas me pedem e sugerem assuntos. Me sinto muito bem falando de sentimentos porque leio muito a respeito”, destacou.
O jornalista está em várias redes sociais, mas agora está engajado com um canal na internet. “Acabei de lançar um canal no YouTube no qual vou começar a produzir mais para as pessoas que me acompanham. No TikTok, o tempo é muito curto para falar sobre alguns assuntos”, revelou o jovem, que também trabalha no rádio.
Além de informar pela TV e no rádio, Fábio quer manter essa rotina na internet. “Sou apaixonado por comunicação e pretendo continuar levando informação, mensagens de esperança em todos os projetos que eu tocar e muito amor às pessoas que me acompanham”, finalizou.
@eufabioguillenDeus quer falar com você! ##recado ##tiktokgospel ##jesus ##foryou