Compartilhar notícia
No dia 16 de junho, data que marca o um mês da morte de MC Kevin que caiu da sacada de um hotel no Rio de Janeiro, o funkeiro receberá um homenagem e 500 pipas serão levantas em sua lembrança. A coluna conversou com Cadu Bandeira, criador do projeto Vambora Pipas, que revelou que Kevin era um amante desse universo.
“Kevin adorava pipas e chegamos a participar de um clipe dele em que ele soltava as pipas produzidas pela Vambora”, revelou o empresário.
Segundo Kadu, o MC já tinha um encontro marcado onde gravaria conteúdo em parceria com seus amigos e influenciadores Rafa Pipeira e Belo Pipas, mas o momento foi interrompido pelo incidente. Com o objetivo de prestar a última homenagem ao cantor, o grupo decidiu manter o encontro mas, agora, com o rosto de Kevin estampado nas pipas.
“Essa pipa era colorida e seria solta com a Rafa Pipeira e nós da Vambora, infelizmente, montamos as cores do luto. Vamos doar 300 pipas para todos participarem. Porém só vai ganhar a pipa quem estiver com linha pura. Não usamos cortantes, sou contra”, comentou.
Ao todo, 500 pipas foram confeccionadas em um processo 100% artesanal, produzida em 70 horas de confecção manual: “Ela tem 1.15 mts de folha de seda mas 30 cm de bico”, explicou Kadu.
Familiares e amigos próximos de MC Kevin já confirmaram presença e o local não será revelado para evitar aglomerações devido ao contexto pandêmico: “O pai dele vai, fiquei muito feliz. Ele se emocionou bastante. O céu vai ficar cheio de pipas”.