metropoles.com

Marília Mendonça cantou gratuitamente para 1 milhão de pessoas

A turnê Todos os Cantos passou por diversar capitais do país em 2019. Em cada cidade, a cantora foi às ruas para panfletar e divulgar o show

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Gravação de musica do DVD Marilia Mendonca. Brasília(DF), 29/05//2019
1 de 1 Gravação de musica do DVD Marilia Mendonca. Brasília(DF), 29/05//2019 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Marília Mendonça entendeu bem o que era ser um artista pop. E não estamos falando da glamourização da atitude pop: seguranças mil, paparazzis, luxo, dinheiro e poder. Isso ficou em segundo plano. Pop, popular, do povo. E Marília sabia da importância e dava muito valor a isso. No projeto Todos os Cantos, a sertaneja uniu a atitude pop na grandiosidade do projeto com a essência, a raiz.

Não era um segredo, mas a cantora não gostava de área VIP na frente do palco por acreditar que aquele era o momento dos fãs que pagaram o ingresso para assisti-la e, de fato, a acompanhavam. Marília é aquela que desce do salto alto, literalmente, e se preocupa com o povo.

4 imagens
Marília Mendonça cantou de graça para os fãs em várias capitais do país
Em cada cidade, ela foi às ruas das cidades para panfletar e divulgar a festa
Marília Mendonça morreu nessa quinta-feira (5/11)
1 de 4

Marília Mendonça passou por Brasília com o projeto Todos os Cantos em 29 de maio. Ela cantou Insano com o rapper Gaab. O show aconteceu próximo à Torre de TV e reuniu R$ 50 mil pessoas

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4

Marília Mendonça cantou de graça para os fãs em várias capitais do país

YouTube/Reprodução
3 de 4

Em cada cidade, ela foi às ruas das cidades para panfletar e divulgar a festa

Globoplay/Reprodução
4 de 4

Marília Mendonça morreu nessa quinta-feira (5/11)

YouTube/Reprodução

E foi com esse pensamento, e como forma de retribuir o carinho e agradecer ao público que a segue e que ajudou a torná-la um fenômeno musical, que Marília fez as malas e partiu em turnê para cantar gratuitamente nas 27 capitais do Brasil. Os shows surpresas eram organizados em grandes praças e patrimônios históricos e o anúncio do local e hora feito horas antes do início da apresentação.

A patroa chegava de supresa em uma cidade, sem anunciar, e panfletava pelas ruas, sim, ela mesma, pessoalmente, no corpo a corpo com os fãs anunciando o show. A turnê foi iniciada no Pará, ao lado de Joelma, na praça do Relógio, no início de agosto de 2018. Cidade onde a sertaneja fez sua primeira apresentação da carreira.

Também em 2018, realizou o show surpresa em Cuiabá, com a participação das amigas Maiara e Maraisa, atraiu entre 10 e 15 mil pessoas.

No dia 29 de maio de 2019, a Torre de TV, em Brasília, foi iluminada para ser palco de Marília Mendonça. O show, que fez parte do projeto Todos os Cantos, foi anunciado apenas horas antes de ocorrer, e mesmo assim a cantora levou mais de 50 mil pessoas ao espaço. Já em Foz do Iguaçu, a patroa reuniu com plateia mais de 60 mil pessoas.

Os bastidores, a intimidade e os passos da cantora para realização desse sonho foram eternizados e se transformaram em uma série documental que está disponível no Globoplay.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?