Marília deixa legado de músicas de sucesso. Veja os 10 maiores hits
A sertaneja emplacou hits em sequência desde 2016, quebrou recordes e conquistou vários prêmios
atualizado
Compartilhar notícia
Dona de uma voz insubstituível, Marília Mendonça indiscutivelmente deixou seu legado com o que ela fazia de melhor: tocar o coração das pessoas. Em 2016 ela fez o Brasil sofrer e cantar junto com as duras letras de Infiel, que se tornou uma das músicas mais ouvidas do país. Dali em diante o sucesso já estava escrito. Entre lançamentos de novos álbuns, prêmios e mais hits, ela se consolidou como a rainha da sofrência, que hoje faz o público sofrer, mas sem ter ela por perto.
Desde que começou a compor, os recordes e prêmios acompanharam a trajetória da sertaneja. Em 2019 ela foi a primeira colocada no top 10 das mulheres mais ouvidas no Spotify, a artista brasileira mais ouvida no Youtube e a 13ª do ranking mundial.
O sucesso indiscutível se deu pelas letras fortes e sofridas que geraram rápida identificação principalmente pelo público feminino. Marília tinha a habilidade de traduzir em hits o que todo mundo já passou um dia, a dor de um amor.
Com Infiel ela recebeu disco triplo de diamante e o caminho tornou-se natural para os outros hinos da sofrência, como os fãs costumam se referir. Em seu primeiro álbum, lançado em 2016, canções como Sentimento Louco e Alô Porteiro marcam o início desta primeira fase da sertaneja.
No mesmo ano, com a faixa Eu sei de Cor, presente no DVD Realidade, Marilia alcançou voos mais altos. A canção foi responsável por fazê-la conquistar o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música sertaneja. O álbum também ganhou certificado triplo de platina pelas 240 mil cópias vendidas com Amante não tem lar.
Estranho, em 2018, é uma faixa que pertence ao projeto Agora é que São Elas 2, no qual a sertaneja produziu em colaboração com a dupla Maiara & Maraisa. A canção A Culpa é Dele também marca o sucesso dessa parceria.
Com seu terceiro DVD intitulado Todos os Cantos, ela levou as letras de Ciumeira, Bem Pior que Eu, Todo Mundo vai Sofrer, Supera, Sem Sal e Graveto à ponta da língua dos brasileiros. Ainda dentro do álbum, lançado em 2019, a cantora emplacou o hit De quem é a Culpa, inspirada em uma vivência pessoal, cuja letra fala sobre um relacionamento que não deu certo.
Um dos últimos lançamentos de Marilia foi o álbum Patroas, em setembro de 2020 e o Patroas 35%, lançado em outubro deste ano. Ambos os projetos foram realizados em parceria com Maiara & Maraisa. O álbum Patroas é, inclusive, um dos indicados ao Grammy Latino de Melhor Álbum Sertanejo deste ano.
A Coluna Leo Dias está de luto e preparou uma sequência de reportagens especiais em tributo ao legado de Marília Mendonça.