metropoles.com

Marília deixa legado de músicas de sucesso. Veja os 10 maiores hits

A sertaneja emplacou hits em sequência desde 2016, quebrou recordes e conquistou vários prêmios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Som Livre
Marília Mendonça e Maiara e Maraisa
1 de 1 Marília Mendonça e Maiara e Maraisa - Foto: Divulgação/ Som Livre

Dona de uma voz insubstituível, Marília Mendonça indiscutivelmente deixou seu legado com o que ela fazia de melhor: tocar o coração das pessoas. Em 2016 ela fez o Brasil sofrer e cantar junto com as duras letras de Infiel, que se tornou uma das músicas mais ouvidas do país. Dali em diante o sucesso já estava escrito. Entre lançamentos de novos álbuns, prêmios e mais hits, ela se consolidou como a rainha da sofrência, que hoje faz o público sofrer, mas sem ter ela por perto.

Desde que começou a compor, os recordes e prêmios acompanharam a trajetória da sertaneja. Em 2019 ela foi a primeira colocada no top 10 das mulheres mais ouvidas no Spotify, a artista brasileira mais ouvida no Youtube e a 13ª do ranking mundial.

5 imagens
Ivete Sangalo e Marília Mendonça
Gusttavo Lima e Marília Mendonça
1 de 5

Divulgação
2 de 5

Reprodução
3 de 5

Ivete Sangalo e Marília Mendonça

Reprodução/Instagram
4 de 5

5 de 5

Gusttavo Lima e Marília Mendonça

Reprodução

O sucesso indiscutível se deu pelas letras fortes e sofridas que geraram rápida identificação principalmente pelo público feminino. Marília tinha a habilidade de traduzir em hits o que todo mundo já passou um dia, a dor de um amor.

Com Infiel ela recebeu disco triplo de diamante e o caminho tornou-se natural para os outros hinos da sofrência, como os fãs costumam se referir. Em seu primeiro álbum, lançado em 2016, canções como Sentimento Louco e Alô Porteiro marcam o início desta primeira fase da sertaneja.

No mesmo ano, com a faixa Eu sei de Cor, presente no DVD Realidade, Marilia alcançou voos mais altos. A canção foi responsável por fazê-la conquistar o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música sertaneja. O álbum também ganhou certificado triplo de platina pelas 240 mil cópias vendidas com Amante não tem lar.

Estranho, em 2018, é uma faixa que pertence ao projeto Agora é que São Elas 2, no qual a sertaneja produziu em colaboração com a dupla Maiara & Maraisa. A canção A Culpa é Dele também marca o sucesso dessa parceria.

Com seu terceiro DVD intitulado Todos os Cantos, ela levou as letras de Ciumeira, Bem Pior que Eu, Todo Mundo vai Sofrer, Supera, Sem Sal e Graveto à ponta da língua dos brasileiros. Ainda dentro do álbum, lançado em 2019, a cantora emplacou o hit De quem é a Culpa, inspirada em uma vivência pessoal, cuja letra fala sobre um relacionamento que não deu certo.

Um dos últimos lançamentos de Marilia foi o álbum Patroas, em setembro de 2020 e o Patroas 35%, lançado em outubro deste ano. Ambos os projetos foram realizados em parceria com Maiara & Maraisa. O álbum Patroas é, inclusive, um dos indicados ao Grammy Latino de Melhor Álbum Sertanejo deste ano.

A Coluna Leo Dias está de luto e preparou uma sequência de reportagens especiais em tributo ao legado de Marília Mendonça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?