Compartilhar notícia
Maria Zilda Bethlem recebeu Maria Padilha, que está no ar na reprise de Mulheres Apaixonadas no canal Viva, para uma live em seu Instagram na última sexta-feira (4/9). Durante o bate-papo, as atrizes foram questionadas por um seguidor se recebem remuneração pela reexibição das novelas que participaram. As duas não fizeram questão de esconder que o salário é baixíssimo. “A gente ganha uma esmola”, afirmou Maria Zilda.
Padilha, que interpreta Hilda, uma das irmãs da protagonista Helena, na novela de Manoel Carlos, achou que o elenco não recebia nada pela reprise. “Não ganha dinheiro no Viva, né? Um dia isso vai mudar, mas, por enquanto, não. A gente ganha no Vale A Pena Ver De Novo”, disse. No entanto, foi corrigida pela colega de profissão: “Ganha. Eu ganhei, por toda a novela Selva de Pedra, R$ 237”, disse Maria Zilda.
As atrizes lembraram da associação Interartis Brasil, liderada por Glória Pires, e que já conta com mais de 2,000 artistas. A empresa atua para assegurar o recebimento do direito decorrente da utilização de obras que contenham suas interpretações, previsto em lei. “É uma luta muito interessante, está sendo feita de uma maneira muito séria e tem muita gente bacana lá. É uma forma da gente correr atrás disso sem se indispor”, comenta Padilha.
“Quando o Viva inaugurou, o canal não tinha patrocinador, não tinha anunciante. Então, eu entendia eles não pagarem. Depois, começaram a ter comerciais e anunciantes, só que continuaram sem pagar”, reclama Maria Zilda. E Padilha responde: “Eu vou conversar com Glorinha, que faz novela desde os 4 anos de idade e conhece aquilo tudo lá, e é uma pessoa muito digna, muito sensata, para ver o que ela pensa”.