metropoles.com

Marcelo de Carvalho, da RedeTV!, critica base de audiência só pelo Ibope

Ele questionou o engajamento do público com o jornal Opinião no Ar, apresentado por Luís Ernesto Lacombe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
marcelo de carvalho. ele é um homem branco, careca, usa terno e gravata e está na bancada de um programa - Metrópoles
1 de 1 marcelo de carvalho. ele é um homem branco, careca, usa terno e gravata e está na bancada de um programa - Metrópoles - Foto: Divulgação

Acionista e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho questionou o engajamento do público com o jornal Opinião no Ar, apresentado por Luís Ernesto Lacombe. Para o executivo, a medição apurada pela Kantar Ibope tornou-se hoje apenas mais uma métrica, não sendo possível, portanto, adotá-la como base única para cálculo de audiência e descartar o alcance do digital, uma vez que o programa é também transmitido pelas redes sociais.

“Há muito a medição da audiência de programas unicamente através do Ibope deixou de ser representativa. A TV é uma das plataformas através das quais nosso conteúdo é distribuído. Nos Estados Unidos, por exemplo, os embates frequentes entre redes de televisão, programadores, e a Nielsen são um exemplo disso. Aqui, nosso ‘Opinião no Ar’, ancorado pelo Lacombe, por exemplo, chega a ter 1 milhão de visualizações diárias no Facebook, altíssimo engajamento e audiência qualificada. Por isso, em pleno século 21 quem argumenta em contrário ou demonstra desconhecimento ou pura má fé. Importantíssimo o mercado ter cada vez mais uma visão clara disso”, disse à coluna.

5 imagens
E questionou a medição de audiência pelo Ibope
Marcelo é um dos donos da RedeTV!
E notificou o site judicialmente
1 de 5

Marcelo de Carvalho

Divulgação
2 de 5

3 de 5

E questionou a medição de audiência pelo Ibope

Reprodução / Instagram
4 de 5

Marcelo é um dos donos da RedeTV!

Divulgação
5 de 5

E notificou o site judicialmente

Divulgação

Desde a estreia no último dia 28, o Opinião no Ar tem gerado repercussão nas plataformas digitais. Lacombe e os comentaristas Amanda Klein e Silvio Navarro, além do próprio dono da emissora, estão sendo alvos de críticas na web em razão dos posicionamentos antagônicos, conservadores e progressistas, apresentados pelo trio de jornalistas na bancada durante os debates promovidos diariamente.

Nesta semana, Lacombe abriu o programa pedindo respeito às ideias opostas. “A gente tem um debate político, mas o debate político não pode ser uma praça de guerra. Isso é inaceitável”, disse. “A gente precisa aprender a lidar com a opinião contrária. Se você não respeita a opinião de alguém, você precisa respeitar o direito de essa pessoa ter opinião, mesmo que a opinião dela seja diferente da sua. Se você parte para o ódio ou para agressividade, isso vai demonstrar falta de equilíbrio”, destacou o apresentador.

Veja entrevista de Lacombe com Leo Dias

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?