Maníaco que perseguiu jornalista tentou presenteá-la com carne moída
Fabiano da Silva Ferreira foi preso na terça-feira (21/3), na porta da Record TV Minas
atualizado
Compartilhar notícia
O homem, identificado como Fabiano da Silva Ferreira, preso nesta terça-feira (21/3) por perseguir a apresentadora Mônica Fonseca, do quadro Hora da Venenosa, da Record TV Minas, já tentou presenteá-la com flores, chocolates e um saco de carne moída.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (22), o delegado Ângelo Ramalho Alvarez, da 1ª Delegacia de Crimes Cibernéticos, conta que o “maniaco” interpretava tudo o que era dito e publicado pela jornalista em redes sociais como possíveis recados para ele.
Segundo a polícia, Fabiano da Silva Ferreira, preso em flagrante após perseguir a jornalista, enviava mensagens com frequência para a apresentadora e se irritava quando Fonseca publicava fotos ao lado do namorado.
“Toda vez que ela fazia publicações nas redes sociais com o namorado, ele mandava mensagens de forma mais agressiva. Na delegacia, quando questionado por estar importunando e citar o fato que ela é comprometida, Fabiano ficou bem agressivo, falando que não se importava com isso. Disse que se casaria com a vítima”, disse o delegado.
O policial também confirmou o antecedente violento do homem e que o acusado responde por outros crimes semelhantes: “Esse autor tem 42 anos, tem muitos boletins de ocorrência, narrando situações de perseguição a mulheres em shopping, problemas com vizinhos, entre outros. Dentro desse contexto de perseguição, a Polícia Civil acendeu um alerta vermelho para que a gente conseguisse estancar esse abalo psicológico que a vítima estava sofrendo e que isso não viesse se tornar um mal maior”.
O caso
Na terça-feira (21/3), Mônica Fonseca chegou à afiliada da Record TV em Belo Horizonte para apresentar o quadro Hora da Venenosa e percebeu que um homem, que já a perseguia há alguns dias, a aguardava. Fabiano da Silva Ferreira esperava a apresentadora com uma caixa de bombons e uma carta ameaçadora. No papel, o homem afirmava que “só queria tê-la” e seria necessário “fazer carnificina”.
Mônica acionou a polícia, que começou uma perseguição ao homem. No entanto, Fabiano escapou, o que obrigou os policiais a voltarem à delegacia.
Momentos depois, funcionários de uma lanchonete em frente à filial da emissora alertaram Mônica de que Fabiano voltou para frente da emissora para aguardá-la. Com isso, minutos antes de entrar ao vivo, a apresentadora ligou aos berros para a polícia, completamente desesperada, e informou onde estava seu perseguidor.
A polícia correu, chegando até mesmo a andar na contramão da movimentada avenida onde fica a filial da Record TV, de forma cinematográfica. Mesmo apresentando resistência, Fabiano da Silva Ferreira foi preso em flagrante. Segundo informações obtidas pela coluna LeoDias, o homem deve passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (22/3) para definir se será encaminhado a um presídio ou se será solto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.