Compartilhar notícia
Em entrevista para o Conceito Talk Show, do perfil Conceito Sertanejo, no ar nesta quinta-feira (7/7), no YouTube, Eduardo Costa abriu o jogo e comentou uma fala de Sorocaba, da dupla com Fernando, em que declarou que Luan Santana foi o principal responsável por abrir as portas para os cantores solo da música sertaneja. “Equívoco”, afirmou o artista.
“Mas não digo nem por mim. O Luan Santana canta muito bem, mas é diferente, ele é muito mais pop do que sertanejo. Não pode colocar muito como sertanejo. Eu amo o trabalho dele, é lindo, ele canta muito bem. Mas sertanejo? Eu não sei. Se você for numa roça e perguntar a um peão de boiadeiro se ele ouve na hora em que ele está bebendo a cachaça dele, não sei, entendeu? Se for no criador de cavalo, não sei se vai estar escutando no trabalho. Não sei. Não estou falando mal ou bem”, disse.
Para Eduardo Costa, o cantor Gusttavo Lima está mais dentro do estilo sertanejo do que Luan.
“Gusttavo Lima, mesmo não tendo uma vertente, canta dentro do estilo… Não tem como. Mesma coisa falar que a moçada gostou do rock novo por causa do Restart, aí é foder com o negócio. O Luan Santana é um puta cara talentoso, canta bonito, é um artista, sim, sertanejo, mas não tem bagagem suficiente para influenciar uma mudança no sertanejo. Para fazer mudanças na música sertaneja, tem que ter muita personalidade. Leandro e Leonardo, por exemplo, fizeram uma transformação nos anos 90”, finalizou.