Maíra é obrigada a contar para Arthur sobre emergência com a filha?
Sophia, filha do ex-casal Maíra e Arthur, precisou ser internada na segunda-feira (20/3) após ter febre e vômito
atualizado
Compartilhar notícia
Arthur Aguiar se irritou na manhã desta terça-feira (21/3) por não ter sido avisado por Maíra Cardi, sua ex-esposa, que a filha deles, Sophia, havia sido internada após passar mal. Este espaço ouviu o advogado José Leandro Caldas para saber se Cardi seria obrigada a contar a Aguiar da ida ao hospital, já que eles têm a guarda compartilhada da criança.
Antes de mais nada, o profissional lembra que a guarda compartilhada serve exatamente para que decisões sobre os filhos sejam tomadas em conjunto. “A guarda compartilhada tem como ponto principal a participação dos dois genitores na criação e na formação da criança. Ambos os pais opinam nas principais decisões da vida do menor em consenso”, descreveu.
Segundo José, Sophia não precisa necessariamente passar metade do tempo com Arthur ou com Maíra, mas “as principais decisões [da vida dela] devem ser discutidas” entre os dois.
Internação de Sophia
A pequena teria passado mal durante todo o dia, como mostrou Maíra em seus Stories. À noite, a criança foi levada ao hospital pela mãe e pelo namorado atual da influenciadora, Thiago Nigro. Segundo Cardi, Sophia estava com febre e chegou a vomitar no carro.
José Leandro explicou que Maíra não era obrigada a avisar Arthur sobre a internação na mesma hora; mesmo assim, o ator deveria ser informado sobre a hospitalização da filha, em algum momento.
“No caso de uma internação de emergência, ela deve levar a criança [ao hospital] e, tão logo possível, avisar ao pai da criança para que ele possa participar, opinar e, acima de tudo, ajudar no melhor interesse da criança”, finalizou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e os conteúdos exclusivos em primeira mão.