Compartilhar notícia
Em entrevista de arrancar lágrimas, Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, lamentou o primeiro aniversário sem o filho durante o café da manhã especial desta sexta-feira, (17/9), no programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. A matriarca, às lágrimas, declarou seu amor pelo genro, Thales Bretas, e diz que conta com respaldo dele. “Sou aposentada pelo INSS e aposentado ganha uma merreca. Meu filho me sustentava e morreu e o Thales faz tudo por mim, eu preciso falar isso para o Brasil.”
“Quero fazer um agradecimento público e dizer do meu amor por ele. Meu filho soube escolher um homem maravilhoso, que teve uma educação maravilhosa (…) A família é importante na criação dos filhos e dos netos. Meus netos toda terça e quinta estão aqui comigo”, completou. “Me ligam todas as manhãs para falar ‘bom dia, vovó Déa’.”
As falas emocionadas aconteceram após um momento para lá de especial no programa. Em um vídeo gravado, Thales apareceu junto aos filhos desejando feliz aniversário para Déa e esbanjaram um momento fofura com os pequenos cantando parabéns para a avó.
Déa Lucia completa 74 anos e diz que não irá comemorar o seu aniversário: “Não dá pra comemorar. (…) Eu vou almoçar com o meu genro Thales, as crianças vêm aqui e minha irmã. É só. Vai ser isso hoje. Não tenho como comemorar nada”, disse. Na sequência ela deixou o agradecimento aos fãs pelo carinho que sempre recebe: “Sou muito grata ao Brasil todo, foram muitas orações, muito apoio. Não tive coragem de fazer um vídeo para falar, eu choro. Foi muito apoio que recebi. Essa força vem da fé, tenho muita fé. Agradeço a Deus todos os dias de ter tido a oportunidade de ter sido mãe dele.”
Covid-19
A família de Déa Lucia foi marcada para sempre com a falta de Paulo Gustavo, que morreu em abril em decorrência de complicações da Covid-19. Em toda oportunidade, a mãe do humorista usa o espaço para incentivar as pessoas a se vacinarem, usarem máscara e faz duras críticas aos governantes. Ela chegou a dividir que foi contaminada pelo vírus em dezembro de 2020, mas não teve sintomas.
“Eu tive Covid em dezembro e não sabia. Ele [Paulo Gustavo] fazia exame toda semana. Quando fiz o exame, estava com Covid. Não tive nada, foi assintomático. Ele brincava comigo e me ligava: ‘mãe, você está com Covid mesmo? Você é tão raça ruim que nem Covid aguentou com você’.”, contou.
A professora aposentada exigiu mais vacinas para a população e deixou recado aos governantes: “A máscara é importantíssima o jovem usar. Se ele quer morrer, problema dele. Mas não vai andar na rua sem máscara para transmitir dentro de casa. Temos que se vacinar. Quem não se vacina é o fim da picada. E tem que ter vacina! E os políticos pararem de roubar para ter vacina, vivemos um horror hoje, sem exceção. Paulo Gustavo mandou não sei quantas coisas para Manaus. Estamos vivendo numa era de terrorismo”, indignou-se.
O bate-papo com a Ana Maria rendeu até uma revelação bombástica: Déa Lucia está namorando. A apresentadora do Mais Você contou que soube desse possível relacionamento e em tom descontraído, conseguiu a confirmação da matriarca. O pretendente se trata de um português e a revelação rendeu muitas risadas entre as duas. “Quando acabar a pandemia você me convida, eu vou lá em São Paulo na sua casa. Tomo um vinho e levo o português junto (…) Não, o português eu
não levo não, vai que ele se apaixona por você, aí eu estou roubada”, disse arrancando gargalhadas de Ana.