metropoles.com

Mãe da filha de Xamã fala sobre luta por pensão e plano de saúde

Rennata Gutierrez é mãe de Hanna, que vai completar dois anos em julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Xamã e Rennata Gutierrez
1 de 1 Xamã e Rennata Gutierrez - Foto: Reprodução/ Instagram

A coluna LeoDas conversou com Rennata Gutierrez, mãe de Hanna, filha mais nova de Xamã, após a mulher expor em suas redes sociais que a maternidade tem sido difícil e, segundo ela, quase sem nenhum apoio por parte do cantor. A pequena, que nasceu em julho de 2021, só foi registrada pelo pai depois de março do ano passado e, segundo Rennata, o cantor e sua equipe têm dificultado o estabelecimento de um acordo entre as duas partes, para combinar desde a pensão até outras pendências.

Rennata voltou a dizer para a coluna, assim como disse em seu perfil no Instagram, que não queria ter que levar a situação à público, mas não viu outra alternativa. “[Desabafei] nos Stories pois estava exausta dessa situação que se prolonga há quase dois anos. Foi uma gravidez conturbada e quase sem nenhum suporte [do cantor].”

6 imagens
O cantor Xamã apareceu na passarela
Xamã
Xamã é cantor
Xamã investe na imagem com pedrarias de luxo (Reprodução: Instagram)
Xamã
1 de 6

Xamã

Reprodução/ Instagram
2 de 6

O cantor Xamã apareceu na passarela

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 6

Xamã

Foto: Instagram/Reprodução
4 de 6

Xamã é cantor

Foto: Instagram/Reprodução
5 de 6

Xamã investe na imagem com pedrarias de luxo (Reprodução: Instagram)

6 de 6

Xamã

Xamã (Foto: Lucas Nogueira)

Segundo Gutierrez, ela só teve o apoio da mãe durante a gestação, e o nascimento da filha foi um verdadeiro “renascimento” dela: “Eu era uma menina, ainda sou, tenho 24 anos e cada dia aprendo mais sobre a maternidade. Ser mãe solo é muito solitário, mas ver a felicidade da minha filha compensa todos os outros dias ruins.” 

Registro de Hanna

Segundo Rennata, mesmo que o cantor tenha confirmado publicamente em 2021 que Hanna era sua filha, demorou muito tempo para que ele realmente a reconhecesse em cartório.

“Desde o nascimento da Hanna, tem sido uma batalha para ela ter o reconhecimento devido, já no início foi uma luta com o registro, depois de muita brigas, conversas e ameaças consegui o registro. O diálogo com o Geizon [nome de batismo de Xamã] é sempre muito vago, e nunca resolutivo, a não ser quando ele quer algo. E se não cedo ou concordo, viro a vilã da história, junto com manipulações para tudo ser aceito da forma dele”, relatou.

“Tivemos acordos verbais mas que não houve o cumprimento, muita omissão da parte dele e dos advogados também”, declarou Rennata. 

Presença de Xamã na vida de Hanna

Gutierrez afirmou no desabafo feito em suas redes sociais que Xamã só viu a filha 15 vezes desde seu nascimento. Em conversa com a coluna LeoDias, ela disse que só quer que a pequena não se sinta rejeitada pelo pai. No entanto, ela fez questão de dizer que a família do cantor se faz presente na vida de Hannah. 

 “Muitas pessoas estão deduzindo que eu estou só cobrando e forçando uma relação entre pai e filha, e em momento algum foi só isso. Sinto medo que minha filha se sinta de alguma forma rejeitada, porém a mãe [dele] e tios paternos sempre me perguntam e tentam se fazer presentes na vida da Hanna, assim como toda a minha família também.”
Já em relação a Xamã, a história muda. De acordo com Rennata, a equipe do cantor já afirmou que ele “não tem tempo” para ver a filha, devido à sua agenda.

Desentendimentos pela pensão

Ainda de acordo com Rennata, ela e Xamã não tem um acordo na Justiça sobre a pensão e os deveres dele. Ela afirma que tenta buscar isso há algum tempo mas encontra resistência por parte do cantor e de seus advogados em chegar à um acordo. “O valor não condiz com a realidade do pai”, afirmou ela sobre um “acordo verbal” que eles chegaram a conversar sobre. No entanto, ela não concorda com o valor da pensão.

Gutierrez revela também que, dentro desse acordo, o cantor deveria incluir ou pagar o plano de saúde da filha, mas isso não tem acontecido e o status é de inadimplente. 

“Eu não quero uma guerra judicial, não chegaria nesse extremo se tivesse oportunidades de diálogo. Se Deus quiser agora vamos ter um acordo digno e justo. E tentar seguir em paz, aliás, esse sempre foi o meu maior desejo”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?