Compartilhar notícia
Após a coluna noticiar que Fiuk teria deixado dois cachorros da raça Border Collie no Projeto Anjinhos da Rua, abrigo que cuida de animais de rua e abandonados, Luisa Mell soltou o verbo sobre a atitude do cantor: “Acho um absurdo. As pessoas não têm ideia do que é um abrigo de animais. O cachorro não entende que são devolvidos pra abrigos. O sofrimento deles é uma coisa desesperadora. Na cabeça desses cachorros, eles foram devolvidos. Eles não sabem que é só um tempo. Além disso, é um perigo para eles, pois estar no canil é sempre arriscado, pode ter briga”.
A ativista pelo direito dos animais fez questão de lembrar também que a atitude de Fiuk, ainda tirou vaga de cães que realmente precisam estar ali: “O que faz uma ONG de animais? Ela resgata animais de rua, em situação de maus tratos de abondono. Quando você coloca seu cachorro ali você está no mínimo tirando a vaga de um cachorro da rua. Não há nada que justifique uma atitude dessas. Você tem pai, você tem mãe, você tem um hotel, você tem condições de alguma coisa. As pessoas têm que entender que é uma responsabilidade ter um cachorro. Afinal, quem está muito ocupado deixa o filho em um orfanato para depois pegar? É só mudar vítima que fica fácil paras pessoas entenderem”.
Procurado, Fiuk não respondeu as mensagens da coluna. Já a assessoria do cantor disse que ele pegará os cães de volta: “Os cachorros não foram doados, são dele. Estão na ONG apenas por um tempo sendo super bem tratados, inclusive. É só até o Fiuk conseguir se reorganizar e pega-los novamente”.