metropoles.com

Ludmilla processa deputado e ele debocha: “É motivo de satisfação”

Ludmilla acusa o deputado federal Junio Amaral (PSL-MG) de calúnia, injúria e difamação. A polêmica de Verdinha começou em dezembro de 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lud Junio
1 de 1 Lud Junio - Foto: Reprodução

A cantora Ludmilla entrou com um processo contra o deputado federal Junio Amaral (PSL-MG) por tê-la acusado de ser uma “garota propaganda do tráfico”, após a estreia do videoclipe da música Verdinha no ano passado. Na ação, a esposa da bailarina Bruna acusa o político de calúnia, injúria e difamação. A assessoria da cantora confirmou à Coluna Leo Dias que entrou na Justiça contra o parlamentar, mas que Ludmilla não irá comentar o assunto porque o processo corre em segredo. No entanto, “reitera que não hesita em combater atos como estes, cometidos por quem quer que seja, sempre em busca da verdade e da liberdade de expressão”.

Já o deputado federal Junio Amaral falou à coluna sobre o assunto. “Ser acionado por alguém como ela é motivo de satisfação, certeza de estar no caminho certo. Se partisse de artistas que edificam a vida das pessoas,  que levam boas mensagens ao contrário de incentivar o uso e tráfico de drogas, eu ficaria preocupado. Não é o caso”, disse. O parlamentar afirma ainda que a música faz referência ao consumo de drogas, estimula o plantio, a comercialização e incita a prática de diversos crimes previstos na Lei nº 11.343/2006. “Ludmilla foi a primeira cantora que tomamos providências por apologia ao crime, mas não será a única. Ficar inerte perante a uma música que, claramente, faz alusão ao uso de drogas é ser conivente, e não fui eleito para isso”, declara.

8 imagens
Ludmilla rebateu
E se mostrou indignada
Será que teremos Verdinha também na apresentação?
A música fez muito sucesso e causou polêmica
1 de 8

O Cabo Junio Amaral notificou Verdinha, de Ludmilla, para a PF e o MPF

Reprodução/Twitter
2 de 8

Reprodução/Twitter
3 de 8

Ludmilla rebateu

Reprodução/Twitter
4 de 8

E se mostrou indignada

Reprodução/Twitter
5 de 8

Será que teremos Verdinha também na apresentação?

Reprodução/Instagram
6 de 8

A música fez muito sucesso e causou polêmica

Reprodução/Youtube
7 de 8

Brunna Gonçalves, esposa da cantora, estrela Verdinha com ela

Reprodução/Instagram
8 de 8

Ludmilla ganhou prêmios em 2019 e, recentemente, lançou Verdinha, que já virou hit. Ela também se envolveu em tretas com Anitta

Reprodução/Instagram

Quando questionado sobre a ação na Justiça por injúria, calúnia e difamação protocolada pelos advogados de Ludmilla contra o deputado, ele disse apenas que só sabe o “mesmo que a imprensa está veiculando” e que “não há nada oficial”.

Entenda

Se você estava longe do Brasil no começo do ano e ficou de fora de toda a polêmica envolvendo Verdinha, a Coluna Leo Dias lhe explica agora. Em dezembro de 2019, a funkeira Ludmilla lançou uma das melhores produções da carreira, Verdinha. A música diz: “Eu fiz um pé, lá no meu quintal. Tô vendendo o grama da verdinha a 1 real”. O clipe se passa em plantação de alface e foi dirigido por João Monteiro.

Essas cenas e estrofes foram o suficiente para fazer inúmeras teorias da conspiração e acusações surgirem na web. “Muitas vagas nos hospitais são ocupadas por viciados e por vítimas da violência gerada pelo tráfico. Milhões de famílias destruídas por causa das drogas e você incentivando essa desgraça. Esse lixo de música não é só mais um crime, mas uma ferramenta de tragédias no país… Se dependesse só de mim, legalizaria a rinha de maconheiro”, postou o deputado Junio em dezembro de 2019.

Na época, Ludmilla se defendeu pelo Twitter. “Milhões de brasileiros desempregados, sem moradia, hospitais sem vagas, a violência predominante, poluição a questão ambiental, a rede pública de educação miserável, mas o maior problema que o Brasil tem no momento é uma música que fala de alface”, ironizou. Minutos depois, ela se mostrou indignada. “Ai ai, só o que me faltava, pra resolver o logo o problema agora também vou fazer uma plantação de mandioca, pra esses … sentarem. Ops: digo colherem”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?