metropoles.com

Lore Improta toma injeção para suportar dores antes do desfile

Nas redes sociais, Lore Improta relatou que está bastante ansiosa e emotiva devido ao desfile desta segunda (20/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Design sem nome (65)
1 de 1 Design sem nome (65) - Foto: null

Lore Improta surpreendeu os seguidores ao revelar que precisou tomar medicamento injetável para conseguir curtir a primeira noite de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, na noite de domingo (19/2), isso porque ela sofre com fortes dores nos pés devido ao problema de Neuroma de Morton. Nesta segunda-feira (20/2), a bailarina se apresentará na Avenida como musa da escola de samba Unidos do Viradouro.

A doença causa fortes dores, incômodos e sensibilidades nos pés. Nas redes sociais, Lore Improta relatou que está bastante ansiosa e emotiva devido ao desfile desta segunda. 

15 imagens
Lore Improta
Lore Improta
Lore Improta
Lore Improta
Lore Improta
1 de 15

Lore Improta

2 de 15

Lore Improta

3 de 15

Lore Improta

4 de 15

Lore Improta

5 de 15

Lore Improta

6 de 15

Lore Improta

7 de 15

Lore Improta

8 de 15

Lore Improta

9 de 15

Lore Improta

10 de 15

Lore Improta

11 de 15

Lore Improta

12 de 15

Lore Improta

13 de 15

14 de 15

15 de 15

“Ontem [domingo] eu senti muita dor no meu pé, tive que tomar injeção e tal, quando eu falo desse problema de saúde, para quem não está acompanhando é o problema no meu pé. Hoje eu tive que comprar um tênis, para poupar o pé para sambar mais tarde, foi bem difícil psicologicamente para mim, todo esse processo do neuroma, porque dói muito, quem tem sabe do que estou falando”, disse a loira.

Emocionada, Lore disse: “É muito amor mesmo, isso aqui é um propósito de vida para mim, acho que por isso estou tão ansiosa. Tenho certeza que hoje será uma noite muito especial para mim, porque só eu sei o que eu passei de dor durante esses meses”.

Neuroma de Morton 

A ex-bailarina do Faustão luta contra o problema há anos e já chegou a passar por cirurgia para retirar o pseudotumor benigno que causa fortes dores em seus pés. Em entrevista à coluna Leo Dias, o ortopedista do Hospital Albert Sabin, Dr. Danilo Henrique Pizzo explicou como surgem os neuromas, processo do diagnóstico e detalhes do tratamento.

“O Neuroma de Morton é muito frequente na população, ele acomete tanto homens quanto mulheres, porém ele é mais frequente na população feminina, normalmente acontece em mulheres de 40 anos, mas pode ser acometido antes. Muitas pessoas possuem o neuroma, só que nem todo mundo apresenta o quadro clínico”, disse o especialista.

“O Neuroma de Morton nada mais é que um espessamento do nervo plantar digital próximo a sua divisão e ele pode acontecer principalmente devido o uso de sapatos de bico fino, devido microtraumas na região plantar do pé e do antepé, pode ser por causa de corrida, pode ser por causa de algum tipo de esporte, mas principalmente pelo uso de sapatos de bico fino que faz a compressão dos dedos fechando o espaço principalmente entre o segundo e terceiro dedo e o terceiro e o quarto, onde ele é mais frequente”, continuou.

Sobre o caso da Lore, que há poucos anos passou pelo procedimento cirúrgico de ressecção do neuroma, o ortopedista revelou que existe a possibilidade do problema reaparecer. “O neuroma pode recidivar em 20 a 25% dos casos, mas na maioria dos casos ele costuma ir bem.”

Apesar do incômodo causado, o especialista garante que a mãe de Liz pode fazer o tratamento sem precisar parar de dançar.

“Dá para fazer o tratamento sem precisar parar de dançar. O Neuroma de Mordo não é uma comorbidade que afaste as pessoas do esporte. Ele é um problema que todas as pessoas têm, então pode-se dizer que é um problema crônico, ele agudiza quando o paciente tem algum tipo de dor, mas é totalmente passível de resolução e ela não precisa ficar com essa dor pelo resto da vida. Isso é uma coisa que a gente consegue corrigir”, esclareceu.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?