Lore Improta explica novo tratamento para dores nos pés
Há anos lutando contra fortes dores nos pés, Lore Improta explicou detalhes sobre o problema que quase a impede de dançar no Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
Lore Improta desfilou como musa da Unidos do Viradouro na madrugada desta terça-feira (21/2), na Marquês de Sapucaí, no Rio. Na concentração do desfile, a bailarina concedeu entrevista à coluna LeoDias e falou sobre o significado de sua fantasia, os preparativos para entrar na avenida e o problema nos pés que quase a impediu de se apresentar.
“Eu desenvolvi um neuroma de Morton em 2015. Foi quando eu entendi que eu estava com um problema no meu pé. Eu fiz uma cirurgia em 2016 para tratar uma inflamação no nervo do pé, por conta de salto alto ou predisposição genética mesmo”, iniciou.
“Eu passei uns dois anos com dor, mas mais tranquilo, melhorou. Aí, quando eu voltei a sambar, em 2022, eu comecei a sentir muita dor nos pés. Fiz exames e descobri que eu tinha retomado o neuroma do pé direito, com fibrose, neurite e bursite nos dois pés. Então piorou mais ainda os dois pés”, continuou a loira.
Questionada se pretende fazer a cirurgia novamente, a bailarina explicou: “Não é mais uma possibilidade fazer a cirurgia novamente. Esse problema voltou, mas não tenho a opção de ficar parada durante mais quatro ou cinco meses”.
O tratamento
Após descartar a possibilidade de fazer a cirurgia novamente, Lore Improta optou pelo tratamento medicamentoso para tentar combater as dores.
“A opção é fazer esse tratamento de bloqueio com corticoide, que foi o que eu fiz. Mas não resolve: a gente tem que fazer de três em três meses, quatro em quatro meses. E eu ainda sinto dor”, declarou a ex-bailarina do Faustão.
“Deu uma amenizada, mas eu ainda sinto dormência. Essa dormência é o que me causa desconforto, me causa medo. Porque, quando eu tenho isso, eu não tenho segurança no meu pé. Para sambar, eu fico desconfortável e com dor. Então eu estou tomando uma injeção semanal, com anti-inflamatório, para melhorar essa dormência. Hoje eu vim de tênis [ao camarote], porque hoje eu sambo. Então não tem como eu estar de salto aqui também”, continuou.
Fantasia
Com um look todo dourado e repleto de detalhes, a esposa de Leo Santana, brilhou na avenida da Marquês de Sapucaí. Ainda durante a entrevista à coluna, Lore revelou o que o figurino simboliza no enredo da escola.
“A minha fantasia representa a sedução do ouro. Vamos representar os tempos do ouro de Rosa Maria Egipcíaca [enredo da Viradouro], essa mulher tão forte, que foi considerada uma santa na época dela. A primeira mulher preta a escrever um livro no Brasil”, disse.
Com um figurino cavado, a mãe de Liz revelou, minutos antes de entrar na avenida, que estava com medo de mostrar demais.
“Não gostando muito disso, não! Estou com medo de a x*reca pular para fora. Estou com esse medo! Disse: ‘Se pular, me avisem’. Não estou de tapa-sexo, não. Porque, depois, o tapa-sexo pula fora também, não sei o que é pior: o tapa-sexo ou a x*reca de fora”, contou.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.