Compartilhar notícia
Lívia Andrade também foi um dos famosos que resolveu colocar a boca no trombone e criticar esquema divulgado pela coluna Leo Dias neste domingo (4/7). A Banca Digital, como é conhecido popularmente, trata-se de um grupo na rede social que eleva ou pode, até mesmo, derrubar um @ na web. Normalmente, eles cobram para falar bem das celebridades e podem faturar até R$ 200 mil.
“A gente compra a informação pensando que é uma coisa e, às vezes, é outra. Manipulam tudo aquilo… Tanto para exaltar uma pessoa quanto para destruí-la. E nisso, você pode ter destruído a vida de alguém, acabado emocionalmente com a vida dela… Acabar financeiramente ou com a carreira de alguém. Já pensou nisso?”, disse a apresentadora nos Stories do Instagram.
Lívia continuou: “A gente vê uma, duas, três, quatro vezes (as postagens) com as mesmas legendas, com as mesmas intenções, os mesmos horários… Você está ali no Instagram vendo, vendo, vendo… Uma hora aquilo entra na sua cabeça e aí você já sente repúdio, raiva, ódio, já quer comprar a briga dos outros sem saber que por trás daquele coisa muito bem vendida, esconde uma mentira, uma intenção, seja para exaltar ou destruir a vida ou a carreira de alguém”.
A artista ainda lembrou que os perfis se escondem atrás do direito da liberdade de expressão. “Isso acontece quando você coloca só um lado da história, uma história muito bem preparada, elaborada, escolhe palavras para colocar na manchete, são manchetes bem interessantes, bem sugestivas, e ainda induzem os comentários, né? Para que as pessoas coloquem muita raiva e muito ódio nos comentários… E ainda se escondem por trás daquela coisa de liberdade de expressão. Existe um limite, né?”, disparou.
“É tudo muito bem orquestrado. É até inteligente a maneira que escrevem as manchetes, as palavras usadas… Fazem com que você continue o trabalho sujo nos comentários. E é assim que vocês acabam com a vida de alguém, com a carreira, ou pelo menos tentam. Tem gente que suporta. E quem não? Eles controlam milhões de pessoas. Aí eles se sentem muito poderosos e faturam muito com isso”, frisou Lívia.
A repercussão da reportagem incomodou Murilo Henare, idealizador do esquema que cobra para divulgar notícias das celebridades. Ele desativou sua conta no aplicativo e chamou a atenção dos usuários da rede social.
“Eita! O homem sumiu das redes sociais. Por onde será que ele anda? Depois da denúncia do Leo Dias, muita gente sumiu e está calada. Murilo Henare é o responsável. Vocês podem encontrar tudo sobre ele no Google e confirmarão o que eu estou dizendo aqui. Deu ruim para muita gente hein…”, escreveu o publicitário e empresário Renato Ronner.
Vale deixar claro que a coluna Leo Dias não cobra para divulgar nenhum tipo de lançamento de filmes, músicas e artistas.
Entre os perfis que fazem parte da Banca Digital estão: Tricotei, Central da Fama, Gossip do Dia, MigaSuaLoca, Subcelebrities, XuxaNaNave, Cutucadas, Babados, Rainha Matos, GarotxDoBlog, Alfinetei, Nazaré Amarga, Choquei e Fofoquei.
Nenhum desses perfis acima se manifestou sobre o assunto e não entrou em contato com a coluna, porém o espaço continua aberto para esclarecimentos.