Liesa define ordem dos desfiles de Carnaval de 2023. Veja como ficou
Desfile do próximo ano voltará a ser realizado no feriado de Carnaval, depois de dois anos
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2022, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí voltou a receber os desfiles de Carnaval após as paralisações causadas pela pandemia. No entanto, a festa teve de ser adiada por conta do aumento de casos da Covid-19 no início do ano.
Para 2023, a festa volta a ser realizada em seu período tradicional, durante o feriado de Carnaval, com o Grupo Especial fechando a festa no domingo e segunda-feira, como é de praxe. Nesta segunda-feira (11/7), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) definiu a ordem de entrada das escolas do Grupo Especial na avenida.
A agremiação que será responsável pela abertura dos desfiles no domingo (19/2) será a Império Serrano, que volta ao Grupo Especial após dois anos na Série Ouro. Na sequência, a campeã do Carnaval em 2022, a Grande Rio, vem à Avenida para defender seu título. A escola será sucedida da Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro e fechando o primeiro dia, a Estação Primeira de Mangueira.
Para a segunda-feira (20/2), a escola responsável pela abertura dos trabalhos será a Paraíso do Tuiuti, sucedida por Portela, Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor e, encerrando a festa, a Unidos do Viradouro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.