Compartilhar notícia
Em uma entrevista polêmica ao canal do YouTube Programa Reclame, a atriz Letícia Spiller defendeu o ex-chefão do humor da Globo, Marcius Melhem, a quem classificou de “mártir”, e também criticou a “demora” das atrizes que teriam sido assediadas por ele em denunciá-lo.
“Já ouvi outros casos de assédio, de diretores que abusam do poder para assediar uma jovem atriz. Teve vários casos de várias pessoas diferentes, não só o Marcius. O Marcius está virando o mártir da situação, mas tiveram muito outros casos na empresa”, afirmou.
Erroneamente, Letícia censurou as mulheres que afirma ter passado pelas situações de assédio. Segundo matéria da revista piauí que detalhou o caso, as denúncias de abuso foram repassadas ao compliance da Globo à época em que ocorreram.
“Não concordo com essa demora porque a gente, do outro lado, pergunta, ‘por que demorou tanto para fazer essa denúncia?'”, questionou. Para Spiller, Melhem é uma pessoa “de bom coração”. Apesar disso, ela afirma que casos de assédio não deveriam ocorrer.
“Conheci o Marcius e ele nunca me pareceu uma pessoa que fizesse algo tão agressivo. É uma pessoa muito querida. É duro receber uma notícia assim de uma pessoa querida, de bom coração. Mas acho que as mulheres têm de ter coragem para falar. Esse tipo de coisa não pode existir”, completou.
Entenda o caso