Compartilhar notícia
O filme Medida Provisória, que tem direção de Lázaro Ramos, foi declarado nesse domingo (14/3) o “melhor filme brasileiro desde Cidade de Deus” pelo festival PAFF (Pan African Film Festival). A coluna conversou com o ator e diretor para saber o que ele está achando da repercussão de sua obra no exterior. “O sentimento é de alegria e alívio”, disse ele.
A alegria é por motivos óbvios. Mas o alívio tem explicação. A produção de Medida Provisória começou em 2012 e a estreia, que estava prevista para 2020, precisou ser adiada devido à pandemia. “Isso fez com que eu ficasse muito frustrado em um primeiro momento”, comentou Lázaro.
“Agora que o filme está atingindo as plateias dos Estados Unidos e tendo uma recepção tão boa, nos dá um pouco de fôlego para suportar o tempo que ainda vamos esperar para as plateias brasileiras poderem ver o filme”, falou Lázaro. A previsão de estreia de Medida Provisória no Brasil é para o segundo semestre.
Mas, por enquanto, o filme vem tendo uma ótima aceitação da crítica norte-americana. Medida Provisória venceu a categoria de Melhor Roteiro no Festival de Cinema de Memphis, recebeu a elogiada comparação com Cidade de Deus no PAFF e estreia no badalado festival SXSW (South By Southwest) na quarta-feira (17/3).
Medida Provisória traz no elenco Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah e o britânico Alfred Enoch, da série Como Defender um Assassino. “Espero que o filme chegue logo para entreter as pessoas e ser uma companhia nesse momento em que a gente está sem poder se encontrar”, desejou Lázaro.