Lady Leste: Gloria Groove anuncia que não está à venda em Leilão
Em coletiva, a cantora falou sobre a composição da nova música e do que a era Lady Leste significa
atualizado
Compartilhar notícia
Basta ouvir o “Gloria Groove!” ou o “Lady Leste” como introdução que qualquer pessoa reconhece que vem hit por aí. O lançamento de Leilão na quinta-feira (25/11) confirmou essa sensação. Com um clipe cheio de significados nas entrelinhas lançado na sexta-feira (26/11), Gloria Groove deixou bem claro para o mercado musical que sua carreira e seu jeito de fazer arte não estão à venda. Em uma coletiva de imprensa na sexta-feira, a artista contou um pouco mais sobre a concepção da música, videoclipe e do próximo álbum, Lady Leste.
Leilão mistura o hiphop com o rap, sem nunca deixar de lado o começo da carreira da drag queen. O tom debochado marca presença nas letras, que são uma crítica a forma com que a indústria tende a tratar não só a cantora como todos os artistas que crescem rapidamente. No entanto, ela sabe que sua carreira alavancou única e exclusivamente por conta do seu esforço. “Talento e trabalho são as coisas que me trouxeram até aqui. Então eu gosto de trazer muita atenção para isso. Em Leilão eu comento sobre o meu próprio amadurecimento”, comenta.
Dividida entre três personagens no clipe dirigido por Felipe Sassi, o vendedor, a responsável pelo leilão e a criatura que está sendo vendida, ela ironiza a forma com que é tratada para, no final do vídeo, estar no controle do que vai fazer e apresentar ao público. A era Lady Leste chega exatamente para comprovar que Gloria sabe quem é, sabe seu valor e também sabe onde quer chegar. “O lado Lady é o para onde estou indo, o que posso fazer, carreira internacional. E o lado leste é tudo que eu sempre fui. Sei da onde venho, sei quem eu sou. É por saber quem eu sou que eu sei quem eu serei”, explicou o motivo e significado do nome.
O momento de entrevistas, no entanto, também rendeu alguns spoilers sobre o que o público pode esperar dos próximos lançamentos do álbum. Serão cerca de cinco parcerias musicais além de uma diferença de ritmos e mensagens que prometem surpreender ainda mais. Groove conta que nem ela nem a equipe da SB Music esperava que A Queda fosse ter o sucesso que teve, ou que a música seria a “virada de chave” da sua carreira, como foi. Com uma sonoridade que foge do pop tradicional, tanto o estouro do Halloween de 2021 quando o lançamento desta sexta ainda sim se caracterizam, em suas palavras como pop, afinal esse é o seu estilo.
No entanto, Gloria explica que escutar faixa a faixa de Lady Leste levará uma sensação inovadora aos seus ouvintes. “Se Lady Leste fosse uma experiência seria você, vestida de Bonekinha com seu cabelo azul em cima da motinha, passando por uma rua da Zona Leste. Nessa rua você passa por um posto de gasolina e tá tocando um funk; passa pelo samba tá tocando um pagode; passa pela igreja tá tocando um louvor; passa na calçada o pessoal tá fazendo um passinho. Seria você passando por uma rua onde muitas sonoridades acontecem”, resume o álbum que promete, cada vez mais, surpreender o público.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.