Compartilhar notícia
A juíza Tonia Yuka Koroku do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, nesta quarta-feira (20/01), que o influenciador digital Rafinha Bastos deve apagar os vídeos nos quais teceu comentários pejorativos ao humorista e ex-diretor de humor da TV Globo, Marcius Melhem. A multa é de R$ 500 diários, caso ele não cumpra com a ordem judicial.
“Quanto aos vídeos cuja exclusão ora determino, a medida se justifica pelo conteúdo ofensivo que ultrapassa o mero exercício da livre expressão do pensamento. Os direitos fundamentais não são absolutos. O limite está nos direitos fundamentais das outras pessoas que podem ser atingidas, como é o caso dos autos”, determinou a juíza sobre os vídeos que envolvem os supostos assédios sexuais e morais que Melhem teria cometido contra Dani Calabresa.
Rafinha Bastos fez uma série de postagens ofensivas a Melhem e à TV Globo, acusando o humorista de ser um assediador e desferindo-lhe diversos xingamentos. Em 26 de outubro, o influenciador chegou a apagar um tweet que escreveu contra o Marcius, mas em dezembro voltou a atacá-lo, inclusive adulterando um vídeo.
A defesa do ex-diretor da Globo entrou com uma ação contra Rafael Bastos, na última sexta-feira (15/01), no valor de R$ 50 mil e com um pedido de retratação pública. O mérito da ação ainda não foi analisado pela Justiça.
Marcius Melhem move ainda processos contra o apresentador do SBT Danilo Gentili, o youtuber Felipe Castanhari e o ator da Globo Marcos Veras.