Justiça concede medida protetiva à Tati Zaqui contra Thomaz Costa
No Boletim de Ocorrência registrado na quinta-feira (18/5), Tati descreveu diversos episódios de ciúmes, abuso psicológica, agressões
atualizado
Compartilhar notícia
Após registrar Boletim de Ocorrência contra Thomaz Costa por violência doméstica e psicológica, lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio, Tati Zaqui teve seu pedido de medida protetiva contra o ex-namorado concedido pela Justiça nesta sexta-feira (19/5).
De acordo com informações obtidas pela coluna LeoDias, o pedido foi deferido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo através da 1ª Vara Criminal da comarca de São Caetano do Sul, que determinou que o ator mantenha uma distância de, no mínimo, 500 metros da cantora.
“Entendo assim pertinentes as medidas requeridas de proibição de contato por qualquer meio entre o indiciado a vitima, bem como de ordem de respeito à distância de 500m entre eles, notadamente da residência e local de trabalho da vítima. Intime-se o indiciado para defesa sobre a concessão das medidas protetivas, no prazo de cinco dias, se o desejar”, diz trecho da decisão.
Ainda de acordo com o documentos, a Justiça orienta Tati a acionar a polícia imediatamente em caso de descumprimento da medida. Em caso de desobediência, Thomas poderá ser preso.
Entenda o caso
Na quinta-feira (18/5), Tati Zaqui procurou a Delegacia de Polícia de São Caetano do Sul, em São Paulo, e registrou um boletim de ocorrência contra Thomaz Costa por violência doméstica e psicológica, lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio. Às autoridades, a cantora relatou que o relacionamento tornou-se abusivo, com agressões físicas, comportamento possessivo e ameaças. Ela descreveu diversos episódios de ciúmes, abuso psicológica, agressões físicas, ofensas verbais e danos.
A coluna LeoDias teve acesso ao boletim de ocorrência e, nele, Tati relatou que, desde novembro de 2022, Thomaz passou a apresentar um comportamento possessivo, demonstrando ciúme excessivo, que evoluiu para um episódio específico de violência, quando ela tentava deixar o apartamento do ator. Segundo o depoimento da cantora, Thomaz a segurou firmemente pelos braços, impedindo sua partida. A situação só foi amenizada após uma ligação para a mãe dele. A artista também mencionou que, mesmo após episódios de agressão, eles retomaram o relacionamento por ela acreditar em promessas de mudança de comportamento de Thomaz. O ator chegou a buscar ajuda profissional, como terapia, mas o ciúme exacerbado e a violência verbal e física persistiram, como consta no registro dela às autoridades.