Compartilhar notícia
Pedro Lins, apresentador da 1ª edição na TV Globo Nordeste, em Pernambuco, foi vítima de racismo e publicou um vídeo em sua conta no Instagram para denunciar o caso. O jornalista foi ofendido por uma pessoa que o questionou: “Falo com quem na Globo para parar de colocar vocês, pretinhos, para apresentar o jornal?”.
Pedro rebateu o questionamento na web: “Estou compartilhando isso aqui para dizer a você, que também passa por isso, que você não está sozinho. E aproveitar para dizer também, como eu disse ontem para essa pessoa racista: sorte? Não, amor. Aqui tem muito trabalho, muito estudo, muita força, muito foco e muita competência”.
O jornalista também aproveitou para recitar um poema do escritor Pedro Martins:
Ver essa foto no Instagram
“Preconceito é uma ação onde a falta de virtude prevalece na atitude de um ser sem coração. Ele pensa que é melhor, que tem mais capacidade, mas na verdade é maior a sua imbecilidade. Se o sangue é da mesma cor e a pele é só uma carcaça, por que tanto desamor? Tanta arrogância de graça? Somos todos diferentes porque assim fomos feitos, criaturas inteligentes, apesar dos nossos defeitos”.
Na rede social, ele recebeu o apoio de colegas de trabalho, como a jornalista Sabrina Rocha: “Esse espaço que Pedro está ocupando é legítimo. É necessário. É valioso. Pedro, falo com quem na Globo para te deixar mais tempo no ar?”, disse em depoimento no Instagram.