Compartilhar notícia
Entenda um fato do mundo atual: a relação entre artista e o público mudou completamente. E as estrelas mais espertas já entenderam que são eles que têm que ir atrás do público. Em plena pandemia, o jogo virou e não dá mais para o artista ficar restrito a seu canal do YouTube, por mais forte que ele seja.
E Joelma entendeu perfeitamente que para chegar até seu gigantesco público precisava ir até ele através de diversos canais. Não dá pra ficar esperando a audiência vir até você. Hoje em dia é preciso, sim, ir até ela. E foi isso que ela fez na noite da última sexta-feira (03). A cantora se associou à Band, que tem uma rede de rádio poderosíssima e uma emissora de TV de qualidade, e alcançou uma audiência bem maior daquela que a internet lhe proporciona.
E Joelma, meu amor, é povo. E a relação que ela tem com seus fãs é algo que precisa ser estudado. É uma mistura de idolatria, amor, posse e encanto. Mexer com Joelma é mexer com um exército poderoso, que sabe do respeito e gratidão que ela tem por todos eles. Ela sabe que seu público ama seus figurinos e sua dança. A entrega de Joelma quando está no palco é muito evidente. E nesta sexta, ela foi a Joelma raiz.
Dançou Carimbó, pulou corda, trocou três vezes de roupa e, óbvio, balançou muito a cabeça. Foi show mesmo, num palco montado na sede da emissora, no Morumbi, em São Paulo, sem falação e com muitos sucessos de toda sua história em 2h30 de música.
O resultado de tamanha dedicação pode ser representado no alcance nas redes. Joelma foi o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e o quarto no mundo. O público atingido foi gigantesco e os números ainda estão sendo calculados pela Band. Mas já há várias lições a se tirar desta live show. A mais importante é a de que um artista precisa respeitar e dar valor a seu público, como Joelma sabe fazer como poucas.
E Joelma mandou um áudio exclusivo para a Coluna Leo Dias. Ouça: