metropoles.com

Jéssica Ellen lança o álbum Macumbeira: “Homenagem à umbanda”

Macumbeira contém oito faixas e conta com a participação de Zezé Motta, Pretinho da Serrinha e da irmã de Jéssica Ellen, Enjoyce

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Jéssica Ellen 1
1 de 1 Jéssica Ellen 1 - Foto: Divulgação

Jéssica Ellen, que volta ao ar em breve como a Camila de Amor de Mãe, está lançando o álbum Macumbeira nesta quarta-feira (20/1). No disco, idealizado e gravado durante a pandemia do Covid-19, a atriz e cantora homenageia algumas das entidades da umbanda e busca transmitir amor e esperança ao público.

“A umbanda foi o primeiro contato espiritual que eu tive. Meu falecido avô era umbandista e tenho uma relação de afeto e memória afetiva. Então, é uma forma de homenagear a umbanda, de agradecer pela proteção e pelo legado espiritual do meu avô. Senti que deveria falar disso, é o que toca o meu coração no momento”, contou Jéssica.

6 imagens
Preta Velha
Jessica Ellen anunciou, em seu Instagram, que irá comandar um reality show culinário no GNT
Jéssica Ellen
Macumbeira
1 de 6

Jéssica Ellen

Divulgação
2 de 6

Divulgação
3 de 6

Preta Velha

Divulgação
4 de 6

Jessica Ellen anunciou, em seu Instagram, que irá comandar um reality show culinário no GNT

Divulgação
5 de 6

Jéssica Ellen

Divulgação
6 de 6

Macumbeira

Divulgação

Macumbeira contém oito faixas, sendo três delas inéditas, e conta com a participação de Zezé Motta, Pretinho da Serrinha e da irmã caçula de Jéssica, Enjoyce. “Estou muito feliz de realizar um trabalho como esse, que é super singular, independente, que tem a contribuição de vários artistas, músicos, compositores. Estou bem feliz”.

O sucesso de Amor de Mãe, primeira novela do horário nobre de Jéssica, deve dar mais visibilidade à sua carreira de cantora. “Eu sou uma artista independente, não faço parte de gravadora e invisto o pouco que posso nos álbuns que escolho gravar. E a televisão faz com que as pessoas tenham acesso mais rápido ao meu trabalho”.

Fé durante a pandemia

No álbum, Jéssica fala sobre sua fé, a qual se apegou ainda mais durante a pandemia. “A fé me ajudou muito, porque fé é a gente acreditar que algo vai passar, que algo melhor está por vir. A fé e as práticas religiosas, como rezar, meditar, me alimentar bem, fizeram com que eu atravessasse 2020 de uma maneira mais tranquila”.

Sobre o preconceito em relação ao tema do álbum, Jéssica comenta: “Eu recebi algumas mensagens de pessoas dizendo ‘vou parar de seguir porque só fala de macumba’. Mas também recebi muitas mensagens de pessoas se sentindo honradas. Estou confiante de que o álbum vai tocar no coração de quem tiver que ser atravessado por isso”.

O álbum leva o mesmo nome do single que Jéssica divulgou em novembro de 2020 e a data do lançamento foi escolhida por ser o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, berço da umbanda. Macumbeira é o segundo disco da artista, que já gravou também Sankofa, em 2018.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?