Compartilhar notícia
A Record sempre teve um público cativo de novelas bíblicas. Mas com Gênesis, a emissora mostra que quer atingir cada vez mais gente e que não está satisfeita em ocupar apenas o segundo lugar na audiência. A mega produção conta com 200 atores e foi gravada entre o Brasil e o Marrocos.
Gênesis não está sendo vendida como mais uma novela bíblica da Record, mas como uma novela épica. A previsão é de que a trama fique oito meses no ar e conte em 150 capítulos: sete histórias independentes narradas no primeiro livro da Bíblia que se sucedem no enredo.
Não é só no marketing que a Record está mostrando que Gênesis é diferente. No investimento também. Cada capítulo custa nada menos que R$ 2 milhões. A trama está bem desenvolvida, a cenografia está mais caprichada e os efeitos especiais melhoraram muito. Não são mais toscos como costumavam ser.
E tanto o público quanto o mercado publicitário estão respondendo às mudanças. Enquanto o Jornal Nacional marcava 24 pontos de audiência em São Paulo nessa quinta-feira (25/1), Gênesis não estava muito atrás, com 19 pontos. Com o profissionalismo e os bons números, as agências de publicidade já tratam a Record de outra maneira.