Ícone da web, Sheyla Christina alfineta mercado de luxo e viraliza
A personagem criada por Fábio Marx não tem papas na língua e leva a web aos risos com as tiradas ácidas ao mercado de luxo.
atualizado
Compartilhar notícia
Repleto de um humor ácido, alfinetadas cirúrgicas ao mercado de luxo e muito bom humor, Fábio Marx, criador da personagem Sheyla Christina, se tornou um verdadeiro fenômeno na internet. Designer de interiores por formação, ele encontrou na internet uma forma de levar de forma bem humorada suas vivências dentro do segmento da arquitetura e fazer provocações à elite da profissão. Quando perguntado ao que se deve esse sucesso, ele é claro: “Ela fala o que todo mundo quer falar, mas não pode”.
O sucesso no TikTok e no Instagram deixam claro que Sheyla Christina é assertiva ao fazer as suas piadas ácidas. A prova disso é que até mesmo os que não fazem parte do universo da arquitetura se identificam com as tiradas sarcásticas da personagem, uma arquiteta renomada e da elite, que tem como propósito trazer algumas verdades um tanto quanto incômodas.
O boom na web aconteceu rápido, a partir do quinto vídeo publicado, o designer percebeu que a personagem ainda sem nome teria potencial. O apelido foi dado pelos próprios seguidores, que apontaram que Sheyla Christina era o rosto do projeto. Nascido em Cuiabá, Fábio leva uma vida diferente da sua alter-ego e afirma que precisou trabalhar muito para conquistar seu espaço na arquitetura. Atualmente ele conta com seu próprio escritório de design em Curitiba e se surpreende por ter alcançado reconhecimento na profissão por meio do humor.
O preço do sucesso
Mas não são todos que embarcam no sucesso de Sheyla Christina. O criador da personagem conta que já recebeu até mesmo notificação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo por conta dos processos que recebe por parte de outros arquitetos: “Algumas portas se fecham, outras se abrem, mas esse é o preço que se paga quando se tem muita visibilidade e sucesso”, disse aos risos.
Mas de onde veio tamanho sucesso? Para ele, pelo fato de Sheyla conseguir dizer o que pensa e sem medo de ser julgada. “Ela é como uma grande porta-voz, espiã que se infiltra no meio dos ricos e milionários para falar bem na cara de cada um sobre problemas que eles não querem enxergar e que no fim ainda recebe aplausos”, afirma.
O sucesso já é uma realidade inegável e Fábio compartilhou com à Coluna que 2022 será um ano promissor para ele e sua personagem. Entre junho e julho do ano que vem, ele estreia com um projeto na rede Globo. Outro quadro criado por ele mesmo é o “Batendo Saltinho pelo Mundo”, no qual os seguidores poderão acompanhá-lo viajar por vários lugares do mundo, como Sheyla Christina. O primeiro destino? Egito. Além disso, o designer deixa no ar que em breve será lançado um projeto confidencial que tem como ideia ser uma websérie parecida com Irmãos à Obra e Keep Up With Kardashians.
Ver essa foto no Instagram