Ícaro e Gilmar revelam sintonia inusitada e ansiedade com novo DVD
Novo projeto da dupla Ícaro e Gilmar foi gravado Goiânia, na noite de terça-feira (16/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Ícaro e Gilmar deram mais um importante passo na carreira e gravaram um DVD inédito em Goiânia, na noite de terça-feira (16/5). O titular da coluna LeoDias marcou presença e conversou com os cantores minutos antes de entrarem no palco. Eles compartilharam histórias inusitadas, falaram sobre as demandas do mercado e também sobre as participações especiais de Hugo & Guilherme e Eduardo Costa.
Ícaro refletiu a importância deste novo DVD, que marca uma nova fase na carreira: “É uma virada de chave, um momento muito especial, o mercado todo cobrando da gente um inédito do Ícaro e Gilmar”. “A gente preparou isso tudo, com várias músicas inéditas e participações especiais”, seguiu.
Gilmar complementou, destacando o objetivo de mostrar o potencial artístico: “A gente vem construindo nossa história muito bem, graças a Deus. Com as regravações, a galera consumiu muito a gente. Só que a gente quis mostrar também nosso potencial e esse repertório está bem eclético, bem diferenciado, com elementos diferentes nas músicas”, disse Gilmar. “Tem música dançante, de balada, romântica e ‘[música de] corno’, é o que mais tem”, brincou Ícaro sobre o repertório.
Perrengues
Durante a entrevista, a dupla relembrou alguns perrengues enfrentados ao longo da trajetória. Com bom-humor, Gilmar compartilhou uma história curiosa: “Nós, fazendo voz e violão no casamento de um ex-patrão, o carro pegou fogo no caminho. Com o extintor, não deu para apagar tudo. O extintor acabou e ficou a faísca. Eu fiz força e [mijei para apagar]. Eu fiquei tão nervoso que o xixi não saia”.
Bastidores
Quanto aos preparativos para os shows, Gilmar destacou: “A gente não bebe muito [em dias de show], tomamos um licor só para aquecer a voz”, disse Gilmar. “A nossa preocupação é com fazer shows por vários e vários anos. A gente tem muitos exemplos como Chitãozinho e Xororó, que cantam da mesma forma desde que começaram”.
Sobre os figurinos nos shows, a dupla revelou uma divertida dinâmica. Gilmar explicou: “Se são cinco shows, eu levo dois looks para cada show. Se Icaro sai igual a mim, eu venho e troco por outra opção”. Ícaro, brincando, acrescentou: “Eu não tô nem aí, só estou levando uma opção, você se vira”.
Participações
A dulpla falou ainda sobre as participações especiais. “Hugo e Guilherme, eles fizeram uma participação com a gente em um projeto, mas na pandemia, então a gente combinou que depois tinha que gravar um negócio diferente, músicas inéditas. Chegou a oportunidade, eles aceitaram muito bem, são amigos nossos. Eduardo Costa é um pouco diferente, a gente é fã demais, é um ídolo”, disse Gilmar.