metropoles.com

Herdeiro de Taubaté? Queridinho dos famosos esconde origem humilde

Influenciador Lucas Castellani é conhecido como herdeiro de família milionária, mas a história parece ser bem diferente…

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Instagram
Lucas Cavallani cercado de famosos
1 de 1 Lucas Cavallani cercado de famosos - Foto: Reprodução / Instagram

Quem passa pelo Instagram de Lucas Castellani tem a exata medida do que significa ser bem-sucedido. Mas nem tudo é o que parece, caro leitor. Se na rede social o rapaz mostra uma vida de milionário, marcada por viagens internacionais, jantares incríveis, presença nos eventos mais concorridos e fotos, muitas fotos ao lado de celebridades nacionais e internacionais, a realidade pode ser bem diferente. Apesar do selinho azul para sinalizar a conta verificada na rede criada por Mark Zuckerberg, a coluna Leo Dias descobriu que alguém, em algum momento, parece não ter conferido a autenticidade da história do rapaz.

Nas entrevistas Lucas gosta de exaltar a própria trajetória e alimenta a imagem do jovem e bem-sucedido empreendedor de 22 anos. Em um perfil publicado por O Globo, no começo do mês (1º/10), o mineiro foi apresentado como alguém que nasceu em berço de ouro, parte de uma “família que tem negócios em tecnologia e vinícolas na região da Toscana, na Itália”. Negócios que a irmã mais velha, Thaís, afirma desconhecer: “De família rica ele não veio, porque a gente nunca foi rico! A gente não tem muito contato! Ele só entra em contato com a gente quando ele precisa de alguma coisa ou quando a minha mãe pede alguma coisa, pra mandar um dinheiro pra ela. Às vezes ele manda, né?”, revela.   

7 imagens
Rapaz é apresentado em reportagens como herdeiro de família milionária
No Instagram, fotos ao lado de celebridade nacionais...
e internacionais!
Lucas gosta de moda e é presença garantida nos grandes eventos da área
Mas a origem do influencer é bem diferente da que aparece nas reportagens
1 de 7

Lucas Castellani ficou conhecido após comprar mansão em que viveu John Lennon

Reprodução / Instagram
2 de 7

Rapaz é apresentado em reportagens como herdeiro de família milionária

Reprodução / Instagram
3 de 7

No Instagram, fotos ao lado de celebridade nacionais...

Reprodução / Instagram
4 de 7

e internacionais!

Reprodução / Instagram
5 de 7

Lucas gosta de moda e é presença garantida nos grandes eventos da área

Reprodução / Instagram
6 de 7

Mas a origem do influencer é bem diferente da que aparece nas reportagens

Reprodução / Instagram
7 de 7

“Não foi uma coisa que saiu da minha boca”, diz Lucas Castellani, sobre ser herdeiro

Reprodução / Instagram

Ao contrário do que foi publicado em reportagens de grandes veículos do Brasil e do exterior, Lucas Batista de Oliveira vem de uma família muito humilde e passou longe de ser filho de milionários. A mãe vive numa casa simples, em Belo Horizonte, e esteve desempregada por um bom tempo durante a pandemia. Atualmente, trabalha como cuidadora de um idoso e leva um estilo de vida que em nada se assemelha à história de luxo e ostentação contada pelo filho nas redes sociais.

 

“A gente não quer complicar ele”, afirma a irmã do influencer

 

Lucas ganhou as páginas de jornais e sites depois de comprar uma casa que pertenceu ao beatle John Lennon, avaliada em aproximadamente R$ 25 milhões. “Bom, essa história a gente está sabendo também, mas a gente não tem contato com ele não! Porque ele não mora no Brasil, ele mora em Los Angeles, né? Ele até é conhecido como Lucas Castellani, eu acho” diz a irmã do jovem humilde que deixou o país para, aparentemente, escrever uma nova biografia no exterior.

Lucas não vê a família mineira há cerca de três anos. A mãe vive de aluguel e conta com a ajuda de dois outros filhos e de amigos para se manter. “Ele sempre teve essa vontade de ser famoso. Ele sempre foi um menino muito inteligente. Ele conseguiu bolsa no Colégio Marista. De menor ainda ele foi pra São Paulo e, de São Paulo, foi pra fora”, conta a irmã, que trabalha como cabeleireira, depois de avisar: “Ele é meu irmão, né? Eu não quero estar complicando ele em hipótese alguma. Por mais que ele esteja afastado da gente lá, a gente não sabe o que tá acontecendo pra lá e a gente não quer complicar ele.”

 

“Não foi uma coisa que saiu da minha boca”, diz Lucas Castellani, sobre ser herdeiro

 

Poucos minutos depois da ligação para a irmã de Lucas, a coluna foi procurada pela assessoria de imprensa do rapaz, que queria entender qual era o tema desta reportagem. A assessora alertou que Lucas Castellani estava em Paris, numa série de compromissos ligados à semana de moda na capital da França e que, por isso, seria difícil entrar em contato com ele. Combinamos de enviar as perguntas para que o rapaz respondesse, em áudios compartilhados por WhatsApp. E assim foi feito. Quer dizer: quase. Lucas se recusou a responder qualquer pergunta sobre sua origem. 

“Família, relacionamento e alguns outros assuntos do âmbito pessoal eu não falo. Não falo no Instagram, não falo nas redes sociais, não falo em lugar nenhum. Eu acho que privacidade…segurança, também, né? Eu levo um estilo de vida muito diferente e tenho que proteger as pessoas que estão ao meu redor”, disse Lucas, driblando perguntas sobre as condições financeiras dos pais.

Como inúmeras reportagens apontam que a família do influencer tem até fabricação de vinhos na Itália, insistimos. Quais são, afinal, as vinícolas da família. Novamente, uma resposta evasiva: “Não falo de família, não falo de vida pessoal, até porque eu exponho a minha vida nas redes sociais, mas ninguém, nenhum familiar, nenhum namorado…são pessoas que não escolheram se promover publicamente. Então eu respeito essa escolha deles. Por segurança, também, o Brasil é um país perigoso…eu não revelo…não posto, não publico e não falo da vida pessoal. Gosto de que essa parte da minha vida se mantenha pessoal”.

As reportagens publicadas por veículos como O Globo, a versão indiana da revista Forbes e o site Glamurama também são objeto da conversa. E, aqui, uma surpresa: Lucas Castellani afirmou jamais ter concedido entrevistas a esses veículos: “Não dei entrevista respondendo a nenhuma pergunta, então, o que está saindo na mídia são coisas que eles estão falando por livre e espontânea vontade. Em nenhuma dessas entrevistas, eu não falei nada. Eu não dei entrevistas, não falei nada! Não foi uma coisa que saiu da minha boca”.

Cabe perguntar? Por que o influenciador ficou em silêncio diante de matérias que contam  uma história diferente da que ele realmente viveu? Por que aceitou ser apresentado ao mundo como herdeiro de uma família rica, enquanto a mãe e os irmãos vivem em condições muito simples, na capital mineira?

Diante da insistência, o rapaz se mostrou irritado: “Vou insistir que da minha vida privada eu não falo, porque não é o foco. O foco que eu quero que fale é sobre o meu negócio como empreendedor. E é isso que eu quero que fale sobre: que eu sou uma pessoa que trabalha muito, empreendedor e tenho conquistado muitas coisas com o meu trabalho. Se falar que tem herança e que não tem, tira o foco! O foco é aquilo que eu faço de mais legal, que é inspirar outras pessoas. E tenho conquistado realmente muito sucesso com isso. Eu quero que foque nisso! Nesse sucesso!”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?