Grupo Clareou é multado em R$ 140 mil após fazer show sem autorização
Nas redes sociais, moradores da região denunciaram a sujeira e poluição deixada na praia após show do Clareou
atualizado
Compartilhar notícia
Ficou nublado para o Grupo Clareou! Na tarde desta segunda-feira (16/01), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, denunciou nas redes sociais que o show do grupo de pagode que lotou a Praia do Recreio, zona Oeste da cidade, no último domingo (15/1), não tinha autorização. Nas redes sociais, moradores da região denunciaram a sujeira e poluição deixada na praia após o evento.
“Na tarde de ontem a praia do Recreio dos Bandeirantes foi local da realização de um evento não autorizado pela prefeitura realizado pelo grupo Clareou. Como pode ser visto na imagem consta o despacho do subprefeito @raphael.lima.rio negando a solicitação. Mesmo assim o grupo, por quem sempre tive respeito e admiração, insistiu em promover o seu show. Pelos motivos óbvios a prefeitura não autoriza este tipo de evento que gerou enorme transtorno e sujeira na região” escreveu Eduardo Paes em publicação que mostra que a solicitação protocolada pelo grupo Clareou pedindo autorização para realização do evento foi negada.
Ver essa foto no Instagram
No Twitter, Eduardo Paes afirmou que o grupo será multado no valor de R$ 140 mil por dano ambiental, volume gerado, forma de disposição, área afetada e dano paisagístico.
“O não recolhimento dos resíduos em até 12 horas após o evento permite majorar em 100%, resultando no seguinte valor máximo, a saber, 136.428,80 reais. Mais multa de 4.500,00 pelo uso indevido da área pública”, escreveu o prefeito.
Evento NÃO AUTORIZADO ontem no Recreio. Valor total das multas: *140.928,80 reais* a ser aplicada ao grupo responsável! 👇
68 toneladas de lixo produzida
Agravantes aplicáveis:
– dano ambiental;
– volume gerado;
– forma de disposição;
– área afetada;
– dano paisagístico.— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 16, 2023
Em nota, a Secretaria de Ordem Pública informou que o evento não foi autorizado e que os responsáveis serão autuados. Ainda segundo o órgão, em conjunto com a Guarda Municipal foram realizadas ações de ordenamento urbano e controle de trânsito no Recreio dos Bandeirantes ao longo de todo o fim de semana e no domingo foram registradas 172 autuações por infrações de trânsito e 12 remoções por estacionamento irregular no bairro.
Moradores da região usaram as redes sociais nesta segunda-feira (16/01) para denunciar a sujeira deixada na orla da praia após a apresentação do grupo.
A coluna LeoDias entrou em contato com a assessoria de comunicação do Grupo Clareou, mas até o momento do fechamento desta matéria não obteve retorno.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.