Grande Rio renova com carnavalescos que trouxeram a vitória
Gabriel Haddad e Leonardo Bora são os responsáveis pelo enredo Fala Majeté! Sete Chaves de Exu, que arrebatou a Sapucaí
atualizado
Compartilhar notícia
Após a Grande Rio vencer o Carnaval carioca, o presidente da escola, Jayder Soares, renovou contrato com carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. Eles são os responsáveis pelo enredo Fala Majeté! Sete Chaves de Exu, que arrebatou a Sapucaí na segunda noite de desfiles do Grupo Especial. E como antecipado pela coluna LeoDias, Zeca Pagodinho será homenageado com enredo no próximo ano.
A Grande Rio foi a penúltima escola a passar pela Sapucaí, na madrugada de domingo (24/4), com um desfile para apresentar e desmistificar o orixá Exu, o mensageiro entre o mundo espiritual e os seres humanos.
A Acadêmicos do Grande Rio é conhecida pela forte presença de famosos em seus desfiles, e, em 2022, não foi diferente. Ex-BBBs são alguns dos que marcaram presença na avenida pela agremiação, que foi a quinta a desfilar, já na madrugada de domingo (24/4).
A escola da Baixada Fluminense busca seu primeiro título do Carnaval do Grupo Especial do Rio. A tricolor já bateu na trave algumas vezes e está confiante para ser campeã em 2022.
A Grande Rio já ficou na segunda colocação em quatro carnavais diferentes, incluindo no mais recente, no ano de 2020. Apesar de fazer bons desfiles, esbarrou em problemas técnicos no Sambódromo e não chegou ao título.
A tricolor levou o enredo Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu para a Marquês de Sapucaí. Um dos destaques, a cantora Pocah, veio fantasiada de Exu, orixá das religiões de matriz da África, como Candomblé e Umbanda.
Fique ligado!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.