Compartilhar notícia
Políticos teriam que dar exemplo, não é mesmo? Mas o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), parece não estar se importando muito com a pandemia.
O estado já tem quase seis mil mortes e mais de 150 mil infectados pelo novo coronavírus. Mesmo assim, o governador almoçou em um famoso restaurante chamado Zé Piranha, em Conceição do Araguaia, município a 911 quilômetros de Belém, com dezenas de pessoas, sem distanciamento social ou qualquer outro cuidado com a Covid-19. Fotos que rolam em redes sociais mostram Helder em um mesão almoçando em meio à aglomeração. Pessoas de máscara podem ser vistas no local, mas Barbalho não usa o artigo de segurança.
O político testou positivo para o novo coronavírus em abril. A atitude de Helder chocou eleitores, que ficaram revoltados com a falta de cuidado do governador com a doença. “Sou de uma cidade no sul do Pará e estou indignado. É lamentável o que tem acontecido. O governador Helder Barbalho se reúne em um restaurante aqui sem com várias pessoas, sem cuidado nenhum com a pandemia”, disse uma fonte que não quis se identificar.
Helder Barbalho tem um vasto currículo a política. Ele já foi ministro da Pesca e Aquicultura e ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos no governo Dilma Rousseff e ministro da Integração Nacional no governo Michel Temer. O pai, senador Jader Barbalho (MDB-PA), também já foi governador do estado.