“Gostaria de mais fogo no parquinho”, diz Lumena sobre o BBB22
Um ano após cancelamento no BBB21, ex-sister diz como superou rejeição e opina sobre atual temporada do reality: “Gostinho de quero mais”
atualizado
Compartilhar notícia
Lumena Aleluia, ex-BBB21, ficou marcada pela sua trajetória no reality, pontuada por uma infinidade de memes e pelo tão temido cancelamento. Um ano depois da estrondosa passagem pelo reality da TV Globo, a baiana conversou com a coluna LeoDias sobre a atual edição do Big Brother Brasil. A ex-sister, agora em posição de telespectadora, deu palpites sobre os acontecimentos da casa mais vigiada do Brasil e disse que o jogo deixa um “gostinho de quero mais”. Segundo ela, o elenco do BBB22 tem revelado “pouco comprometimento para o fogo no parquinho”. A DJ e influencer ainda aproveitou para falar sobre como reestruturou a imagem após a onda de ódio que recebeu após a eliminação e garante que, sim, em breve poderemos ver Lumena em outro reality.
Você tem visto o BBB22? Qual a sua avaliação do reality até aqui?
Sim, eu tenho acompanhado a edição 22 desde o primeiro dia e basicamente eu assisto, produzo conteúdo e gasto uma onda. Tenho me divertido, tenho sofrido e descobri esse lugar de espectadora. De modo geral estou gostando, mas gostaria de ver mais fogo no parquinho, estou esperando mais treta. Estou bem contente com a jornada dos participantes e com as fofocas que têm rolado até então.
Na atual temporada, o medo do cancelamento parece paralisar os brothers. Todo esse medo faz sentido?
Sim, eu tenho observado que está rolando uma vibe Shallow Now, com pouco comprometimento para o fogo no parquinho. Eu, enquanto participante do BBB21, entendo muito essa escolha de jogo, entretanto, reconheço a importância de viver o BBB intensamente, é uma experiência única na vida de todo mundo. Obviamente, o cuidado com os posicionamentos e na maneira de se relacionar na casa foi algo que ficou marcado, o BBB21 foi escola pra muitas coisas, né? Então, eu entendo essa postura, mas aqui fora a gente fica com gostinho de quero mais, sobretudo em relação às entregas nos jogos das discórdias.
Você foi uma das participantes mais canceladas do BBB21. Como foi viver essa experiência?
Eu considero que foi de muito aprendizado. De modo geral, não levou muito tempo pra eu sair na rua e receber abraços e beijos. Hoje em dia, basicamente, o que eu recebo é um número significativo de carinho, de amor, de interlocuções cuidadosas que torcem muito pelo meu avanço e crescimento profissional. Eu vivo autorizando as pessoas e, em troca disso, recebo um abraço e um beijo, então eu acredito que o cancelamento ficou realmente como uma página virada na minha jornada como ser humaninho. Me ensinou muito sobre tudo, me deu coragem para assumir o que eu não tinha conseguido assumir no Big dos Bigs.
Hoje, nas redes sociais, você brinca com o assunto, faz vídeos e memes com expressões que caíram na boca do povo durante o BBB21 e se tornou uma ex-BBB muito querida. Utilizar o humor para se “reapresentar” ao público foi uma estratégia escolhida para viver o pós-BBB?
Sim, tem sido uma uma super ferramenta utilizar as redes sociais pra apresentar os números que eu não consegui apresentar, mas, sobretudo, poder criar conteúdo em cima do BBB. Eu já era roteirista, mas eu não tinha muita experiência de roteiro de humor, então está sendo um desafio e estou sendo muito acolhida pelos roteiristas que também são do gênero da comédia. Estou recebendo algumas dicas e, nesse sentido, está sendo mais uma oportunidade de aprendizado. O público, de modo geral, têm acompanhado e me dado retornos muito positivos para continuar fazendo os conteúdos. O engajamento também aumentou e a gente gosta dessa parte. Eu pretendo continuar batendo na porta até o Boninho e os próprios participantes me autorizarem.
O que foi fundamental para que você conseguisse reverter esse cancelamento?
Fundamental foi a rede de apoio que eu tive, sobretudo a rede de apoio das pessoas que verdadeiramente torcem por mim e me fizeram lembrar a Lumena que eu sempre fui, a menina alegre, divertida, corajosa e resiliente. Obviamente, o cancelamento impacta a gente em diversos níveis, mas, sobretudo, nos dá coragem de botar a cara no sol com trabalho e criatividade, né? Eu tenho uma religião que me dá como o princípio básico de vida a a humanização e que me convida a fazer autocrítica, reflexões e, obviamente, reconhecer que eu estou no processo de amadurecimento, de evolução como ser humano.
Se pudesse dar um conselho ao elenco do BBB22, o que diria?
Eu daria um conselho que é: se joguem, aproveitem essa experiência como se fosse a última, porque BBB é uma das maiores oportunidades da gente viver algo marcante a nível pessoal, profissional e, sobretudo, fortalece a gente enquanto ser humano. Tanto em relação aos erros, como aos acertos. É uma experiência que vai marcar nossa vida pra sempre, então eu sinto que eles estão ainda muito preocupados com coisas que são importantes, mas que, obviamente, não podem limitar a experiência de jogo.
Você participaria de outro reality de confinamento? Faria algo diferente?
Eu estou dizendo pra todos os cantos que sim, eu entraria em outro reality, obviamente que me proporcione beijar na boca, dançar e que seja um confinamento com muito mais prazer, dança e diversão, porque eu agora sou uma nova mulher, uma nova Lumena. E é sobre isso e está tudo bem.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.