Compartilhar notícia
Depois de ficar sem desfilar no ano passado por causa da pandemia da Covid-19, as escolas de samba do Rio de Janeiro já podem voltar a sorrir. Além da confirmação de que haverá carnaval em 2022 pelo prefeito Eduardo Paes, no último domingo (3/10), a TV Globo, dona dos direitos de transmissão na Marquês de Sapucaí, já depositou nas contas das agremiações R$ 1 milhão para cada uma delas. Aliás, pela primeira vez, a emissora vai transmitir a escolha dos sambas-enredos que serão apresentados na avenida.
Segundo fonte da coluna LeoDias, estava previsto que a emissora pagaria nesta terça-feira (5/10), mas o dinheiro já teria caído nas contas na sexta-feira (1/10). “Nunca vi isso.
Carnaval já vive um novo momento. O presidente de uma escola comentou que o carnaval já está pago”, disse.
Ainda segundo a fonte, a Light (concessionária de energia) fechou R$ 1,5 milhão e uma cervejaria também está para fechar patrocínio.
Pandemia
Na sexta-feira, o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, e especialistas em epidemiologia da Fiocruz e UFRJ opinaram sobre o Carnaval 2022. A reunião aconteceu durante uma audiência pública da Câmara de Vereadores.
Segundo eles, será possível realizar o Carnaval do Rio 2022. Porém, será preciso que os números da pandemia de Covid-19 atinjam certos parâmetros. Já que a festa de rua será mais difícil para ser controlada.