metropoles.com

Globo grava reportagem sobre presidente da Universal Music e não exibe

Reportagem sobre acusação da ex-mulher do presidente da Universal Music, Paulo Lima, de cárcere privado, nunca foi ao ar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
globo-logo
1 de 1 globo-logo - Foto: null

O poder de Paulo Lima, presidente da Universal Music, é, de fato, muito grande. Ele conseguiu impedir até mesmo a TV Globo de exibir uma reportagem sobre a acusação de ter mantido a própria mulher em cárcere privado em uma clínica psiquiátrica.

A ex-mulher de Paulo, Helena Lahis, chegou a gravar uma reportagem no início de julho para o Fantástico contando todo o calvário que passou. Na época, ela até elogiou a abordagem dos repórteres durante a entrevista. Mas a matéria nunca foi ao ar. “Inacreditável, mas uma grande emissora foi calada”, disse Helena. Segundo a revista Veja, Paulo é uma das pessoas mais poderosas do mundo da música no Brasil.

6 imagens
Paulo Lima e Helena Tavares
Segundo Helena, o marido a internou sem consentimento
Helena diz que foi internada à força
Helena Lahis acusa o ex de interná-la em uma clínica psiquiátrica
1 de 6

Paulo Lima, presidente da Universal Music

Reprodução/Linkedin
2 de 6

Paulo Lima e Helena Tavares

Divulgação/Reprodução/ Instagram
3 de 6

4 de 6

Segundo Helena, o marido a internou sem consentimento

5 de 6

Helena diz que foi internada à força

6 de 6

Helena Lahis acusa o ex de interná-la em uma clínica psiquiátrica

Helena foi internada em 20 de outubro de 2019, numa clínica famosa do Rio, a Clift, que mistura dependentes químicos com pessoas com tendências suicidas, entre outras questões psiquiátricas. No entanto, mais de dez pessoas prestaram depoimento, entre elas cinco especialistas, como médicos e psicólogos, que enviaram laudos sobre o estado de saúde de Helena. E nenhum profissional atesta que ela sofre de distúrbio mental.

Mas como Paulo conseguiu internar a mulher mesmo ela não tendo problemas mentais? Novamente, o poder falou mais alto. Influente, ele conseguiu que a ex-mulher fosse internada sem laudo médico com a ajuda de uma amiga médica. Helena foi surpreendida, dentro de casa, com a chegada de dois enfermeiros enormes que a levaram à força para a clínica. Lá, ela ficou incomunicável por 21 dias.

Pedido de socorro

De maneira “clandestina”, ela escreveu uma carta com um pedido de socorro e, com a ajuda de um funcionário da clínica, o namorado de Helena tomou conhecimento da situação e precisou entrar na Justiça para retirá-la de lá.

Até hoje Helena luta para ser ouvida, para provar que não é “louca”, luta para que a questão ande na Justiça. Acredite, já se passaram quase 2 anos e ainda não foi instaurado um processo do caso. Mais uma prova do poder e da influência de Paulo Lima.

Esta reportagem se encerra com uma frase de Helena que resume muito bem o sentimento de impotência diante de alguém tão poderoso. “Ter a sua palavra desvalidada é, somente, ver arrancada sua própria dignidade”.

Atualização 11/8

A Globo emitiu a seguinte nota sobre não ter exibido a entrevista com Helena: “A Globo só exibe reportagens quando elas estão inteiramente apuradas, como é básico no jornalismo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?