Compartilhar notícia
Um vídeo no qual o ator e modelo João Gana aparece supostamente agredindo sua namorada, que não quis ser identificada, foi divulgado na internet nesta terça-feira (27/7). Algumas horas depois, a Rede Globo anunciou que decidiu afastá-lo das gravações de Verdades Secretas 2, após apuração interna sobre o caso.
“O ator João Gana não faz mais parte de Verdades Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os nossos colaboradores”, informou a emissora em nota ao UOL.
O caso foi revelado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do iG, que teve acesso ao Boletim de Ocorrência e ao vídeo em que João aparece desferindo tapas contra uma pessoa que está por trás da câmera. Em contato com o jornalista, ele afirmou que foi mantido em cárcere privado e que estava se defendendo das agressões dela. A Justiça já proferiu medida protetiva contra ele e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) investiga o caso para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria.
Em Verdades Secretas 2, João daria vida a Matheus, um jovem do interior que vai para São Paulo para se tornar modelo e se envolve com a estilista Betty, vivida por Deborah Evelyn. Muitas sequências de sexo entre os dois já haviam sido gravadas. Ainda não se sabe o destino do personagem, já que as filmagens estavam bem adiantadas.