metropoles.com

Garnero rebate ex: “Irresponsabilidade transformar caso em reality”

Empresário enviou áudios e prints à coluna para comprovar que a ex, Cris Arcangeli, participou diretamente da negociação de criptomoedas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alvaro Garnero e Cris Arcangeli
1 de 1 Alvaro Garnero e Cris Arcangeli - Foto: null

Mais um capítulo envolvendo o processo de Cristiana Arcangeli contra seu ex-namorado, Alvaro Garnero. O empresário enviou à coluna áudios e mensagens da CEO da Beauty’in, que comprovariam que Arcangeli negociou diretamente com Hélio Caxias Ribeiro Filho, titular das empresas Híbridos e Meu Pé de Bitcoin. Segundo Garnero, as mensagens demonstram que a empresária tinha contato direto com Hélio. Além disso, por meio de nota, a defesa de Alvaro Garnero afirma que Arcangeli tenta transformar o caso em um reality show para julgamento público: “É ‘irresponsabilidade’ transformar um caso tão grave em reality show para julgamento público”, diz o comunicado.

Num dos prints aos quais a coluna LeoDias teve acesso, Cris Arcangeli cobra Hélio sobre a papelada referente à transação com bitcoins. “Hélio não recebi o contrato. Pode mandar segunda?”, questiona a empresária. “Opa vou cobrar o advogado e te entrego”, responde o líder da Híbridos e da Meu Pé de Bitcoin. Cris agradece, e Hélio se despede em tom otimista: “Show! Vamos que vamos rumo aos bilhões”.

8 imagens
Arcangeli conversa com Hélio Ribeiro, dono das empresas Híbridos e Meu Pé de Bitcoin.
Mensagens enviadas por Garnero, mostram que Arcangeli negociou diretamente com dono de empresa acusada de golpe.
Mensagens enviadas por Garnero, mostram que Arcangeli negociou diretamente com dono de empresa acusada de golpe.
Alvaro Garnero com sócios da Meu Pé de Bitcoin
Anexada ao processo, planilha cita pagamentos em nome de Alvaro Garnero. Nome do pai do empresário, Mário Garnero, também consta do documento
1 de 8

Cris Arcangeli e Garnero: amor termina com acusação de estelionato

2 de 8

Arcangeli conversa com Hélio Ribeiro, dono das empresas Híbridos e Meu Pé de Bitcoin.

3 de 8

Mensagens enviadas por Garnero, mostram que Arcangeli negociou diretamente com dono de empresa acusada de golpe.

4 de 8

Mensagens enviadas por Garnero, mostram que Arcangeli negociou diretamente com dono de empresa acusada de golpe.

5 de 8

Alvaro Garnero com sócios da Meu Pé de Bitcoin

6 de 8

Anexada ao processo, planilha cita pagamentos em nome de Alvaro Garnero. Nome do pai do empresário, Mário Garnero, também consta do documento

7 de 8

Alvaro e Mário Garnero em encontro com Hélio Caxias, da Híbridos e da Meu Pé de Bitcoin. Imagem também está anexada ao processo, para evidenciar proximidade entre o empresário e os demais envolvidos na denúncia

8 de 8

Em outra foto anexada aos autos, Alvaro Garnero aparece discursando em evento da Híbridos

Em outra mensagem, Arcangeli teria detalhado como o investimento em criptoativos aconteceria: “Olá, Hélio! Desculpe a demora para te mandar o resumo de nosso acordo, mas fiquei meio corrida essas semanas. Vamos lá, combinamos contrato de 12 meses/ Ganho em moeda Bitcoin/ Pagamento a cada 3 meses/ 5 Bitcoin por trimestre/ Perda máxima (de) 4%. Investimento inicial 200k USD (200 mil dólares) (…)”, pontua a empresária. 

Em áudios trocados com Garnero, Cris detalha que iria transferir a quantia para que o ex-namorado negociasse a compra das criptomoedas: “Eu transfiro pra você, você compra os bitcoins, dá pra ele. E aí, eu já tenho um contrato com ele, aí ele vai me pagando todo mês. Aí você não precisa ficar nesse circuito”, diz. 

Em outro áudio, Arcangeli pede informações necessárias para fazer a transferência e, assim, começar o investimento: “Ele (Hélio) me mandou o contrato, preciso das informações de transferência para poder fazer a transferência para comprar, entendeu? Não sei se vou transferir para você, não entendi muito como é que eu vou fazer isso. É, vou assinar o contrato, mas transfiro o dinheiro pra você, você transfere pra ele, não sei muito bem como é que vai funcionar essa história”. 

Arcangeli debate uma forma de conseguir ganhar acima dos 10% de juros em outro áudio ao qual a coluna teve acesso. Os ganhos estimados nestes percentuais faziam parte do “contrato de integralização”, como revelado nos autos do processo aos quais a coluna teve acesso no último sábado (22/1). “Nós mortais temos que comprar esse négocio e sentar em cima. Pra ele (Hélio Ribeiro, dono das empresas Híbridos e Meu Pé de Bitcoin), sobe pra 20% (preço do Bitcoin), cai pra 17% ele compra, ele fica “tradando” (processo de venda em especulação de ativos feito por ‘Traders’) que nem o pessoal faz com bolsa de valores com ações. Mas isso é pra quem é do mercado, pra quem fica o dia todo sentado na tela do computador, se a gente for se meter a fazer isso, a gente vai perder dinheiro. Só esses caras sabem fazer isso, até porque eles não fazem outra coisa. (…) Esses 10% (de juros que seriam pagos mensalmente) vêm dessa especulação que ele faz, por isso que ele dá essa rentabilidade maluca. A moeda (Bitcoin) tá dando muita rentabilidade pra quem especula. Mas olha, tá dando muito dinheiro pra quem senta em cima e espera, porque ela tá subindo muito. E vai continuar subindo. Mas o que a gente tá tentando costurar, é um jeito da gente conseguir morder um pouquinho nas duas pontas. Os 10%, apesar de ser muito, a subida dele tem sido muito maior no final das contas e ele tá ficando com o valor da rentabilidade da subida dessa moeda, sozinho. O que não é muito justo, afinal de contas, o capital de giro investido é seu. (…)”, detalhou a empresária.

No domingo (23/01), a coluna LeoDias publicou uma entrevista com a empresária, na qual Cris Arcangeli alega que o ex-namorado até hoje está em posse de seu dinheiro, algo em torno de 300 mil dólares, que equivalem a mais de 1,6 milhões de reais na cotação atual. “É só ler o processo, as provas estão todas lá. Meu dinheiro sempre esteve e está com ele. Ele nunca conseguiu provas que repassou para outra pessoa”, alegou.

Em nota, a defesa de Alvaro afirma que Arcangeli tenta transformar o caso em um reality show para julgamento público: “É ‘irresponsabilidade’ transformar um caso tão grave em reality show para julgamento público”.

Leia a íntegra da nota da defesa de Alvaro Garnero:

“Nelson Wilians, advogado do empresário Álvaro Garnero, ressalta que é ‘irresponsabilidade’ transformar um caso tão grave em reality show para julgamento público. Há processos em andamento. O caso está na Justiça, onde Álvaro Garnero terá tempo e oportunidade de provar que foi também vítima. Ele é tão lesado quanto todos e assegura que a luta por Justiça é dele também”.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?