Compartilhar notícia
Na manhã desta terça-feira (7/7), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que testou positivo para o novo coronavírus. Porém, antes e depois do resultado trazer essa comprovação, muitos famosos não se privaram de alfinetar o presidente.
O assunto “Força, Covid” foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter ainda na segunda-feira (6/7), já que o mandatário tem um histórico de declarações polêmicas sobre a pandemia.
Confira na galeria
“Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o presidente apresentou até o momento”, mandou Danilo Gentili, que retuitou a mesma mensagem após saber do resultado positivo nessa manhã. Ele ainda printou um tweet do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao compartilhar a notícia de que o presidente estava infectado. A imagem dizia: “Não sabia que coronavírus dava em porco também”. O comediante não parou por aí e criticou os seguidores de Bolsonaro que reclamaram do seu tweet. “Quando Covid é com os outros: ‘E daí?’; ‘Não sou coveiro’; ‘Não sabia que Covid dava em porco’; ‘Gripezinha’. Quando é com o minto: ‘Aimmm noussa nao pode zuá heinn vamos respeitar e orar geeenteeeee, maldito fez piadaaaaa com covid do mintooooo noussa'”, escreveu o humorista.
Fernanda Paes Leme que, em suas redes sociais, não esconde seu descontentamento com o atual governo, também tuitou: “Bolsonaro testa positivo para coronavírus… um dos sintomas que ele apresenta é corpo mole. Nesse caso é estado normal.”
O ator Bruno Gagliasso, outro que não se furta em mostrar que é contra o governo atual, duvidou que Bolsonaro realmente estaria com a Covid-19. Depois que ficou verificado que o líder do país estava contaminado, ele questionou se Bolsonaro usou o nome verdadeiro no exame desta vez (a resposta é sim). Os youyubers Felipe Neto e Debora Aladim, e o ator Armando Babaioff também estão entre os famosos que zombaram de Jair Bolsonaro.
Até o perfil fake da atriz Vera Holtz, sensação da internet e do público jovem com suas fotos conceituais, não ficou de fora, declarando que a lista de comunistas foi atualizada, passando a ter um novo integrante: o coronavírus. O perfil também postou sua clássica foto conceitual envolvendo o tema.