Gabriel David, diretor da Liesa, fala sobre novidades da Sapucaí
A coluna ouviu o responsável por levar o samba do Rio até a Times Square, nos EUA, que revelou alguns spoilers sobre o Carnaval deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna LeoDias entrevistou Gabriel David, um dos grandes responsáveis pela folia estar de volta à Marquês de Sapucaí. O diretor da Liesa também é a pessoa que conseguiu levar o samba carioca além das fronteiras, até a Times Square, em Nova Iorque. Durante a conversa, Gabriel revelou o que os foliões podem esperar do retorno da festa mais esperada do ano e também compartilhou alguns spoilers que prometem surpreender os visitantes.
Segundo o diretor, a experiência do público da Sapucaí passa por uma reestruturação, que visa ampliar o conforto e diversão de quem quer presenciar o espetáculo de perto. “Pela primeira vez, os desfiles têm uma marca própria (a Rio Carnaval). Ela remete ao movimento de uma porta-bandeira, ícone da festa, e está espalhada em ativações por todo o Sambódromo, pelo Rio, outros locais do país e até a Times Square, em Nova York. A partir dessa marca, inserimos o espectador das arquibancadas, das frisas e dos camarotes num espaço mais bem preparado”, contou.
Gabriel abriu as portas para os bastidores do evento, e revelou que alguns elementos irão contribuir para deixar os desfiles ainda mais mágicos: “Temos uma nova iluminação da Avenida, sem a luz exclusivamente branca dos anos anteriores, com diversas opções coloridas que vão contribuir pra cenografia do espetáculo. Além disso, temos serviços de comida e bebida que buscam dar mais conforto ao público, com maior proximidade e numa tentativa de evitar longas filas em meio aos desfiles. E ainda vamos entregar memórias desses momentos: quem quiser, vai poder comprar copos, camisas e outros produtos oficiais do espetáculo, graças à criação dessa marca. Tudo com a ajuda de patrocínios captados pela Liesa, que dessa vez está expondo somente as marcas dos seus próprios parceiros nas instalações do local, sem dividir espaço com os anunciantes da TV, como era antes.”
A poucas horas do início dos primeiros desfiles no Sambódromo, Gabriel David não esconde a ansiedade para ver de perto o que preparou por tanto tempo, com tanto cuidado. “A ansiedade tá a milhão há muito tempo. É um Carnaval muito aguardado, preparado ao longo de dois anos. E a intenção é fazer o melhor desfile de todos até aqui, em busca de ainda mais ajustes para os próximos anos. Vai ser muito bom ver a Sapucaí cheia de novo, diante dos olhos do Brasil e do mundo inteiro”, refletiu.
Nesta quarta-feira (20/4) ocorre o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do grupo de acesso, que pretendem encantar o público e os jurados com enredos que vão de Mussum à Santa Dulce. A partir da sexta-feira (22/4) as escolas do grupo especial voltam a sambar pela Maquês de Sapucaí, em busca de consagrar a nova campeã carioca.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.