Compartilhar notícia
Com uma batida assinada pelo hitmaker Dennis e Lipi, MC popular nas periferias de São Paulo, reforça o seu lugar como letrista de mensagens positivas, ao retratar a realidade de milhares de jovens da periferia brasileira, mostrando que o trabalho duro e a determinação têm o poder de transformar a realidade em que vivem. Dessa vez, os artistas se unem a MC Paulin da Capital no single Guerreiros de Fé.
Nascido na cidade de São Paulo, o funkeiro MC Lipi, de 20 anos, já contabiliza mais de 130 milhões de reproduções em suas músicas nas plataformas digitais. São dois álbuns completos, muitos videoclipes e mais de 50 faixas lançadas, incluindo parcerias com artistas como MC Nathan ZK, MC DN, MC Paulin da Capital e o cantor Hungria Hip Hop. Seu lançamento mais recente, a canção Praiou, alcançou meio milhão de visualizações em apenas 24 horas. Agora, o clipe já acumula impressionantes 16 milhões de views.
Paulin, que também é um talento vindo da periferia paulista, canta que saiu “da favela para o mundo” e que seu trabalho, aliado à paciência e “muita fé no Pai” foram fatores que ajudaram na sua mudança de vida.
A busca pelo sucesso através do suor do rosto é uma mensagem compartilhada pelos MCs e também por Dennis, responsável pelos beats desse funk consciente. Com 25 anos de carreira e inúmeros sucessos creditados a ele, o DJ, compositor e produtor conhecido internacionalmente também veio de uma comunidade carioca. Dennis deu seus primeiros passos na indústria musical aos 15 anos de idade, quando começou a se interessar por produção musical enquanto trabalhava em uma rádio comunitária. Por conta dessa paixão, Dennis fez gravações com MCs da cena de funk carioca, até que a equipe da Furacão 2000 conheceu o seu trabalho e o contratou. Seu primeiro grande sucesso foi Cerol na Mão do grupo Bonde do Tigrão, faixa que marcou uma geração icônica do funk e é tocada até hoje.
Confira: