metropoles.com

Free Free e Sophia Abrahão se unem em lançamento de plataforma on-line

Espaço voltado para educação oferece palestras, workshops e mentorias para mulheres em situação de vulnerabilidade emocional e social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
sophia abrahao free fire
1 de 1 sophia abrahao free fire - Foto: Divulgação

O Free Free, plataforma multidisciplinar e instituto com atuação por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira agora atua em nova frente com uma plataforma online de educação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional. A plataforma oferece vídeo aulas, palestras, workshops e mentorias sobre saúde emocional, autoestima, voz, direitos, abuso, maternidade, empreendedorismo, carreira e finanças.

Lançado em março para comemorar o mês das mulheres, o projeto também sediará os programas sociais, entre eles o Ciclo Free Free, que já impactaram 10 mil meninas e mulheres. Os ciclos promovem encontros digitais (no momento) para estimular autoconhecimento, promover reconexão com a potência criativa e desenvolver habilidades técnicas para que meninas e mulheres sejam protagonistas de suas vidas. O projeto tem apoio das marcas Life by Vivara, Eqlibri, PepsiCo, Pantys, Riachuelo, Pantys, GoCase, Chandon.

Desenvolvido pela CEO Yasmine McDougall Sterea, a plataforma conta com lideranças femininas para capacitar e prestar mentoria a mulheres em seus recomeços. “Só o conhecimento liberta. Vamos oferecer uma plataforma de educação totalmente gratuita, com workshops, palestras, aulas e encontros – no momento, onlines. Queremos capacitar cada vez mais meninas e mulheres para que elas entendam os seus direitos, se desenvolvam emocional e profissionalmente, se libertem financeiramente e consigam ter ferramentas para sonhar e para tornar cada um de seus sonhos realidade. Nossa missão é diminuir o gap da equidade de gênero no país e levar liberdade física, emocional e financeira para mulheres – e a educação é a base dessa jornada ”, diz Sterea.

Para o lançamento do projeto a Free Free promoveu o encontro entre Yasmine Sterea, Dra. Valéria Scarance, coordenadora do Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo, Sophia Abrahão e Stella Yeshua.

A plataforma conta com líderes de diversos Estados para atuação em nível nacional. São elas: Dra. Dulce Helena Freitas Franco (Acre), Dra. Suzana Broglia Feitosa de Lacerda (Paraná́), Dra. Amparo (Piauí́), Dra. Carla Araujo (Rio de Janeiro) e Dra. Sara Gama Sampaio (Bahia).

“Mulheres de todas as idades e classes sociais foram severamente atingidas pela pandemia. Além da sobrecarga de trabalho, cuidados com a família e filhos, estresse e ansiedade, inúmeras mulheres perderam sua fonte de renda. Com o projeto, queremos amparar essas mulheres e ajudá-las a reconstruir sua história. Além disso, com foco nas mulheres em situação de violência e vulnerabilidade, criamos um canal específico para encaminhamento de vítimas pelo Ministério Público aos projetos. Nesse momento, mais do que nunca, é preciso unir forças para superar as dificuldades e ajudar nossas mulheres e meninas”, diz Valéria Scarance.

Depois do mês de março, uma vez por mês essa conversa se repetirá com representantes de outros estados brasileiros, a fim de promover a plataforma e todo seu conteúdo educacional à nível nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?