Compartilhar notícia
A cantora Francinne registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido Fábio Almeida, mais conhecido como Mister Jam, produtor musical e jurado do reality show Canta Comigo – All Stars, de Xuxa Meneghel na Record TV. Segundo a ocorrência, a qual a Coluna Leo Dias teve acesso, Francinne acusa o ex de violência doméstica, ameaça, estupro de vulnerável, injúria e lesão corporal.
Francine de Almeida Porto, nome verdadeiro da artista, declarou na delegacia de polícia que namorou com Mister Jam por aproximadamente quatro anos e que rompeu o relacionamento no 1º de agosto deste ano. Ainda segundo a cantora, na mesma data do término de seu casamento, o músico lhe ameaçou via Whatsapp: “Vou acabar com você”, teria escrito Fábio. No documento, a artista também afirma que o motivo da ameaça foi o fato de a performer estar online em seu Whatsapp, o que teria feito o suspeito acreditar que ela estava “fazendo sexo online”.
Na acusação mais grave, Francinne afirma que, no final de junho, durante um jantar com Almeida, teria sido dopada com algum tipo de droga em sua bebida. “Recorda-se de flashs [sic], que estava em sua cama pelada, com duas pessoas lhe pegando, o autor e mais outro indivíduo do sexo masculino. Recorda-se de escutar o outro indivíduo falando “deixa ela, que ela está inconsciente”. No dia seguinte, perguntou ao autor o que tinha acontecido e este não lhe respondeu, ficando agressivo quando a vítima disse que iria contatar o porteiro para saber se alguém tinha entrado em seu apartamento”, diz o testemunho.
O boletim de ocorrência foi finalizado com o relato da cantora sobre um tapa na cara que recebeu do ex. “A vítima disse que, por volta do final de 2017, no começo de seu relacionamento com o autor, foram até uma casa de swing e, em razão de ciúmes, agrediu a vítima dando um tapa em seu rosto e a xingou de vagabunda”.
Em conversa com a coluna, Francinne afirmou que vivia um relacionamento abusivo. “Estar em um relacionamento abusivo é como viver em um buraco escuro onde você sente que não está confortável e não tem luz pra enxergar o que fazer. A minha luz foi minha família e as pessoas próximas de mim, que conseguiram me estender a mão durante um dos momentos mais difíceis de minha vida. E isso só aconteceu depois de perceberem a quantidade de agressões e ameaças que eu já havia sofrido. Hoje eu me sinto livre”, disse.
A popstar afirmou ainda que ter a oportunidade de ser espelho para outras vítimas de violência doméstica lhe encorajou ainda mais. “Eu finalmente tive forças para sair disso e ser quem eu realmente sou. É importante que a gente nunca deixe de falar sobre esse assunto porque assim nós podemos ser para milhares de mulheres que estão passando pela mesma situação”, finalizou.
Nessa terça-feira (6/10), Francinne ainda fez um vídeo para falar sobre toda a situação. “Aconteceram coisas horríveis comigo, coisas que me traumatizam até hoje quando lembro e eu quero dizer que tive coragem de sair dessa. Eu tirei forças que eu nem sabia dentro de mim. É muito difícil ver hoje essa pessoa debochando, jogando indiretas e tentando impedir lançamentos depois de todo mal que me fez. Tenha coragem e força, você não está sozinha. Conte para um amigo ou familiar, eles vão te ajudar. Se você não está feliz, é porque não é para ser”, afirmou.
Ironicamente, Fábio Almeida é quem assina a produção da faixa Lábios de Navalha, de Wanessa Camargo, que aborda violência doméstica e o feminicídio. Os dois estão separados desde 1º de agosto. Os advogados do produtor Mister Jam também foram procurados, mas informaram que não estão cientes de nenhuma ocorrência ou abertura de processo na Justiça.