Compartilhar notícia
Após três anos sem lançar trabalho novo, o cantor gospel Fernandinho trouxe novidade para os fãs. Ele acaba de lançar o projeto Único, um álbum totalmente inédito, com 13 canções, sendo 11 de autoria própria e a grande novidade são seus filhos, Mariah e Assafe, que cantam junto com ele. A coluna LeoDias marcou presença no evento de lançamento na noite de segunda-feira (10/4).
“Tenho três filhos e, destes três, dois estão participando deste EP. Não tenho palavras para expressar minha gratidão a Deus. Ouço tantas histórias de pais que os filhos estão nas drogas, estão perdidos. Ver meus filhos junto de mim me traz muita alegria e isso não é porque sou um ótimo pai e a Paula uma ótima mãe, é porque a gente resolveu colocar Cristo no centro da nossa vida”, disse.
Fernandinho também contou como faz para ter inspiração para escrever tantos louvores que tocam o coração das pessoas: “A construção de um EP é uma coisa bem artesanal. Eu escuto relatos dos fiéis, escuto problemas, dificuldades, dores e alegrias e isso tudo é um pano de fundo para compor junto com a palavra de Deus”.
O cantor ainda faz questão de frisar como é satisfatório trabalhar com algo que toca e muda a vida das pessoas: “A música gospel salva vidas. Tem inúmeros relatos e hoje mesmo teve um de uma menina que não acreditava em Deus, escutou minha música, começou a chorar e abriu a bíblia. Quando alguém me dá um relato deste faz tudo valer a pena. A pessoa pode não ter uma vida devota a Deus, mas negar a existência de Deus me choca muito”.
O Brasil é um país em que a música gospel é bem forte e os números dos cantores nas plataformas digitais surpreende: “Existe uma sede de Deus muito grande no Brasil todo. A música cristã aponta para algo que é o sobrenatural de Deus. Existe uma sede das pessoas querendo ouvir isso muito mais do que um cantor legal, uma cantora legal, um show incrível, mas realmente eles querem ter uma experiência por algo maior”.