Compartilhar notícia
A coluna conversou com Marianne Bastos, ex-bailarina do Domingão do Faustão, da Rede Globo. Além de relembrar da época em que fazia parte do elenco do balé oficial da atração, a carioca nos contou várias curiosidades sobre o apresentador Fausto Silva.
A professora de educação física permaneceu no dominical por oito anos. Durante o período, passou por várias experiências como bailarina e repórter dos quadros especiais. “Eu saí do programa quando tiveram de mudar as gravações para São Paulo e eu não poderia sair do Rio de Janeiro. Eu era muito feliz e me dava bem com todo mundo. Me afastei do programa por causa da locomoção mesmo”, disse.
Veja bailarinas do Faustão que conquistaram a fama
Ainda segundo ela, o apresentador participa de tudo o que acontece por lá, desde a seleção das profissionais que irão dançar no palco à reuniões de pauta. “Fausto está presente diretamente do teste das 40 bailarinas, sim. Não pessoalmente, mas quando os testes e ensaios acontecem no palco, ele vê através do monitor dele no camarim. Ele vê as fotos e ajuda na seleção do casting. Bom, posso dizer que o Faustão só não participa dos ensaios do balé porque isso seria demais para ele, né? Já basta as inúmeras reuniões de pauta e ensaios para entregar a melhor versão do programa. No demais, ele participar sempre, de perto, de tudo o que pode”, disse.
Só elogios
“O Faustão é genial, ele é caridoso e muito inteligente. Ele segura o programa, ao vivo, sem ponto eletrônico. Isso não é para qualquer um. Ele se dá bem com todos, a gente sempre aprende ao estar ao lado do Fausto”, acrescentou.
Assim como a Coluna Leo Dias já adiantou, Bastos lembra que os ritmos de ensaio são intensos e muito cansativos. “São horas de ensaio durante a semana e, às vezes, no final de semana também tem treino também. A gente trabalha mesmo, sabe. É bem pesado. Além da dança, nós precisamos saber o que está acontecendo no mundo e ter informações para entrar ao vivo no programa. Nada ali é combinado. Ele chega, em qualquer momento, e te faz uma pergunta. Imagina você não saber responder. É muito importante sabermos, de tudo um pouco”, externou Marianne.
A professora de dança fez questão de frisar o quando a sua passagem pela Rede Globo lhe ensinou como profissional. “Eu não consigo enumerar tudo aquilo o que aprendi graças ao Domingão. Eu aprendi a produzir, a encarar a câmera e como se faz ao vivo, de verdade. O Fausto é uma escola e é impossível você passar por lá [Domingão do Faustão], e não aprender algo. Posso dizer que tive a honra de conhecer muita gente legal e grandes amigos lá. Eu amo o Faustão e a Luciana Cardoso, também. A esposa dele é tão incrível quanto ele”, finalizou.